Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Um Momento de Gratidão..


Há dois anos eu passei por uma ligeira provação, fiquei sem emprego, fui afastado durante seis meses por motivo de doença, despejado do quitinete, e um longo tratamento por causa de um forte declínio ao alcoolismo pelo qual eu estava passando. Sem muitas escolhas e perspectivas passei a morar no antigo canil de um amigo. Sem água e sem luz. Quase a campo aberto, pois faltava uma parede. O asseio e banho eram duas vezes por dia apenas, numa fonte que tem aqui próximo. Estou novamente desempregado, mas muito melhor àqueles dias. Estou estabilizado. 
Aos trinta e cinco anos de idade, tenho para onde retornar no fim de cada tarde com ou sem trabalho. Fico muito satisfeito por essa conquista. Não é fácil, mas há de ser perseverante.
É pena que haja alguns contratempo. Por ser uma favela carioca existem desajustes sociais muito maiores que em qualquer outra parte da cidade; as pessoas não respeitam e não há limite para suas ações desregradas: barulho sem hora pré definidas, música alta, invadem os espaços alheios, são mal educadas, no entanto há de se ter um mínimo de compreenção, a falta de conhecimento, a ignorância levam essas pessoas a achar que são certas em suas atitudes porque alguém nunca lhes disse como  proceder ante o semelhante, e isso sei que carece de um trabalho de resocialização longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...