Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

terça-feira, 21 de junho de 2011

Soberba


Baal Shem Tov disse: “Os pecadores, quando não têm ego e arrogância, deixo que se aproximem de mim. Já os eruditos, se têm ego e soberba, mantenho os afastados. Porque a Luz do Criador está com o pecador que admite ser pecador, e que por isso tem, um baixo conceito de si próprio. Mas sobre aquele que tem orgulho excessivo de seus atos, o Criador diz: “no mundo não há lugar para nós dois”.Uma das grandes armadilhas do lado negativo especialmente quando estamos em um caminho espiritual, é que nos dizer o quanto nós já sabemos, o quanto “somos melhores” que os outros. É um erro grave ter uma atitude de “eu sou mais santo do que você”, que muitas pessoas que consideram religiosa assumem. Esta pessoa está envenenada pelo ego e totalmente afastada da Luz do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...