Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

terça-feira, 21 de junho de 2011

O Preço do Amor Materno


Uma tarde, um menino aproxima se de sua mãe, que preparava o janta, entregou lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:
  1_Por cortar a grama do jardim: R$1,00.
  2_Por limpar meu quarto está semana: R$ 2,00.
  3_Por ir ao supermecardo em seu lugar: R$ 2,00.
  4_Por cuidar do meu irmão enquanto você ia às compras: R$ 2,00.
  5_Por tirar o lixo toda semana: R$ 1,00.
  6_Por limpar e varrer o quintal: R$ 2,00.
  7_Por ter um bom boletim com boas notas: R$ 25,00
TOTAL DAS DÍVIDAS: R$ 36,00
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma folha de papel, escreveu:
  1_Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA.
  2_Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA.
  3_Pelas preocupações e pelos prantos que me causastes: NADA.
  4_Pelo medo e pelas aflições que me esperavam por tua causa: NADA.
  5_Por comidas roupas, lavadas e brinquedos: NADA.
  6_Por dedicar minha vida a ti, adaptando meu trabalho, minha moradia, meu lazer: NADA.
CUSTO TOTAL DO MEU AMOR: NADA
Quando o menino olhou, terminou de ler o que sua mãe havia escrito, tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse:
       “Eu te amo.”
Logo após, pegou um lápis e escreveu:
TOTALMENTE PAGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...