Maria Bethânia ganha dois troféus no 21º Prêmio da Música Brasileira
Qui, 12 Ago, 03h43
RIO - A 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira realizada na noite desta quarta-feira no Theatro Municipal do Rio teve como homenageada a cantora e compositora Dona Ivone Lara. Apresentado pela atriz Débora Bloch, o evento teve 35 ganhadores divididos em categorias como MPB, samba, pop rock e canção popular.
Na categoria MPB, Maria Bethânia ganhou os prêmios melhor cantora e melhor disco por "Encanteria", lançado pela gravadora Biscoito Fino. A música de Paulo César Pinheiro, que dá nome ao álbum, também levou o prêmio de melhor canção popular. Ney Matogrosso foi premiado como melhor cantor. Letieris Leite & Orkestra Rumpilezz receberam o prêmio revelação.
Na categoria pop/rock, reggae, hip-hop e funk o melhor disco foi "Rock'n roll", de Erasmo Carlos. O melhor cantor foi Caetano Veloso e a melhor cantora Zélia Ducan.
O grupo Casuarina foi premiado na categoria samba. Alcione recebeu o prêmio de melhor cantora e Tantinho o de melhor cantor. O prêmio de melhor disco foi para "Pandeirinho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário