Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Por Leticia Thompson


Todas as vitórias que alcançamos nascem do desejo do nosso coração. Mesmo ossonhos que vivemos, indevidamente, para os outros e sua felicidade, são anseios para satisfazer nosso eu. Até o amor que sela e prende o outro a nós, como se essa pessoa fosse a coisa mais importante do mundo, é a busca da nossa própria satisfação. Se assim não fosse, a libertaríamos dos laçosque a prendem e sua felicidade seria nossa felicidade.
Portanto, falta-nos a consciência da nossa própria importância. Depositamos
nas pessoas e bens a chave da nossa felicidade, agimos e reagimos segundo
reações alheias. Olhamos o mundo como simples espectadores e navegamos nas
emoções que nos proporcionam.
 
Deus não nos fez para sermos egoístas, mas não nos fez também para estar em
segundo plano. Somos pessoas únicas e importantes e cada batida do nosso
coração conta aos olhos dEle.
 
Podemos tentar fugir da solidão, mas jamais devemos tentar fugir dos
momentos de estar só. São nesses momentos preciosos que
aprendemos a nos conhecer, que crescemos espiritualmente, que reforçamos o
vínculo que nos liga a Deus.
 
Tenho aprendido a tolerância e paciência para com meus semelhantes e colho
frutos desse aprendizado. O que não aprendi ainda é a tolerância comigo
mesma, por isso fico às vezes sem escrever, não me sinto satisfeita com o
que faço. Portanto, eu não deveria julgar e deixar fluir aos outros o que eu
puder oferecer.
 
Todos os textos que escrevi até esse momento foram resultado de momentos em
que estive comigo mesma, onde pude ouvir minha voz e compreender a voz de
Deus. Esses momentos de "solidão necessária" são preciosos e penso que todos
deveriam experimentar.
 
Aqui vai nosso texto:
 
 
Tenham uma abençoada semana nesse mundo atribulado! Quando estamos em paz
com Deus, estamos em paz com o mundo e seguimos confiantes. As tribulações
existem, mas a fé nos segura e nos aponta um lugar seguro. Creiam nisso!
 
Um grande, forte, caloroso e saudoso abraço!
 
Letícia
  © Letícia Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...