Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Deslizes e fobias de um homem

09.3.4 – Angústia:

A ansiedade quando superdimensionada cria a angústia, que se torna penosa, uma emoção que trás consigo o pavor, o medo, aflição, sente-se ameaçada por um inimigo terrível no qual não vê, sofre por não poder defender-se do inimigo inexistente. Em suma arrasa-se, fica sem reação. Cria-se neste campo as diversas fobias.


09.3.5 – Deslizes morais:

Casos de erros cometidos contra o próximo, pode gerar o remorso, autoculpa, evoluindo esse mal leva o ser a julgar-se o último dos seres entrando num processo de recalque, que pode gerar um ódio incontrolável, a tudo e a todos. Tendo a culpa como defesa.


09.3.6 – Emersão de Lembranças do Passado:

Estes casos não são tão raros como parecem, mas geralmente surgem em pessoas idosas, quando a matéria frouxa laços energéticos e fluem por essas brechas lembranças de vidas passadas que se interligam com a vivência atual, criando um desarranjo mental, muitos diagnósticos chamam de arteriosclerose. Caso típico, aconteceu na Inglaterra: Um velho saudável e querido, no fim da vida foi morar com seu filho, de uma hora para outra passou a temer o filho dizendo que este queria envenenar sua comida para ficar com sua fortuna (que no caso não existia), chegou ao caso de ter que ser internado, por recusar-se a comer.

Essas fraquezas, são oriundas de espíritos lutadores, que cansados, na velhice do cérebro físico deixam aflorar lembranças do inconsciente, vivem na ficção mental e voltam a ser: marqueses, barões, generais, magnatas, ministros, banqueiros, ricos. A mente volta ao pretérito, assim um velho general: Volta a dar ordens, enfurece-se se não for obedecido, e a vida passa da vigília para a loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...