Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Em um campo de concentração...


Oração sem nome...
Num campo de batalha, foi achado este poema no bolso de soldado americano, não identificado. O rapaz fôra estraçalhado por uma granada. Em sua roupa restava, apenas, intacta a folha de versos:
 - escuta, Deus:
 - jamais falei contigo
 - hoje quero saudar te, bom dia!
 - sabe? Disseram que tu não existias
 - e eu, tolo acrediteique era verdade
 - nunca havia reparado a tua obra
 - ontem à noite, da trincheira rasgada por granadas
 - ví teu céu estrelado
 - compreendí, então que me enganaram
- não sei se apertarás a minha mão
 - vou te explicar e hás de compreender
 - é engraçado: neste inferno hediondo
 - achei a luz para enxergar teu rosto
 - dito isto, já não tenho muita coisa a te contar:
 - só que... que... tenho muito prazer em conhecer te
 - faremos um ataque à meia- noite
 - não sinto medo
 - Deus, sei que tu velas por mim...
 - ah! é o clarim! Bom dia Deus, devo ir me embor - gostei de ti, vou ter saudade... quer dizer:
 - será cruenta a luta, bem o sabes,
 - e esta noite pode ser que eu vá bater te à porta!
 - muito amigos não fomos, é verdade
 - mas... sim, eu estou chorando!
 - vês Deus, penso que já não sou tão mau
 - bem, Deus, tenho que ir sorte é coisa bem rara
 - juro, porém: já não receio a morte...

      Aquele soldado defrontando a morte no campo de guerra voltou seu pensamento para Deus, eliminou o temor da morte e encontrou a paz

      E a a vida, eu sei pode encerrar se de uma maneira inesperada...

      Ainda tenho meus temores, muitos

      Serei eu amigo de DEUS?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...