Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PRAIA DO ARPOADOR RJ














quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Francisco Santana- Marina da Glória-RJ

terça-feira, 27 de setembro de 2011




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vulcão mais mortal do mundo está prestes a entrar em erupção novamente

Vulcão mais mortal do mundo está prestes a entrar em erupção novamente:

death-awaits-e1316613890376


A última vez que o vulcão mais mortal do planeta explodiu foi em 1815. Mais de 71.000 pessoas morreram no local. Ele também foi responsável por um inverno vulcânico que causou a pior fome em todo o mundo no século 19.


Agora, ele pode explodir novamente. O Monte Tambora está localizado na ilha de Sumbawa, na Indonésia. Enquanto ele não tem a explosão de vulcão mais poderosa da história, tem a que causou mais mortes diretas e indiretas.


Quando a explosão aconteceu em abril de 1815, Sumbawa foi obliterada. A caldeira, em seguida, entrou em colapso, após alguns meses de atividade pesada. A maioria da população da ilha foi morta e sua vegetação foi reduzida a cinzas.


Algumas árvores foram arrancadas e empurradas para dentro do mar, juntamente com cinzas, criando jangadas gigantes. E tsunamis gerados pela explosão afetaram ilhas nas proximidades.


Mas o seu poder destrutivo não foi apenas limitado a região. A explosão do vulcão afetou o mundo inteiro.


Cinzas subiram em uma coluna que atingiu 43 quilômetros de altura, até a estratosfera. As partículas mais pesadas eventualmente caíram, mas um véu de aerossóis de sulfato permaneceu na estratosfera por anos, escurecendo a luz do sol em toda parte.


Isso interrompeu todo o clima global em grande forma, e iniciou uma cadeia de eventos que matou milhões através do Hemisfério Norte. No ano seguinte, não houve verão e as temperaturas desceram uma média de 0,5 graus Celsius. Não parece muito, mas o enxofre liberado pelo vulcão causou estragos em culturas agrícolas e morte da pecuária em todos os lugares.


Os Estados Unidos experimentaram extremas geadas e neve pesada no meio do “verão”, arruinando tudo nos campos. O mesmo aconteceu em outros lugares, causando uma grande fome em todo o mundo. Esta fome ajudou a espalhar uma nova cepa da cólera na Ásia e uma epidemia de tifo no sudeste da Europa e no Mediterrâneo oriental. Não foi divertido.


Sabendo de tudo isso, especialistas estão dizendo que o Monte Tambora está pronto para entrar em erupção novamente.


Um fluxo constante de terremotos está agitando a ilha, de menos de cinco por mês em abril para mais de 200 agora. Colunas de cinzas já estão ventilando tão altas quanto 1.400 metros.


As autoridades já estabeleceram um perímetro de perigo de 3,22 quilômetros e seus habitantes estão evacuando sob as ordens do governo.


A maioria das pessoas de lá conhece a história de 1815 e não precisa de qualquer ordem para começar a correr. Na verdade, as pessoas de fora da zona de perigo também estão fugindo por puro medo.


Ninguém sabe ao certo se o Monte Tambora vai explodir com a mesma intensidade de 1815, ou quando vai explodir. Mas sabemos que ele está despertando, o que certamente não é bom.[Gizmodo]


Cheirar pó pode. Deus perdoa. Ser Gay, Não.

Cheirar pó pode. Deus perdoa. Ser Gay, Não.:
Por Jordan Campos

Em 2002, o ator e comediante Jorge Lafond, interprete do personagem Vera Verão, conhecido por todos como um escandaloso e engraçado transformista, estava no programa do apresentador Augusto Liberato, Domingo Legal, no SBT. Convidado pela produção da emissora, o ator cumpria o seu papel de entreter o público. No entanto, na mesma edição do programa, iria cantar o padre Marcelo Rossi. Este se recusou a dividir o palco com o ator por questões de afinidade. Lafond, católico praticante, homossexual assumido e defensor da causa gay na luta contra a homofobia, não permaneceu no programa e a atração do dia acabou sendo o próprio padre "cantor". Através de declarações na mídia, o ator demonstrou-se decepcionado pela atitude do padre. Dias depois, Lafond sofreu um ataque cardíaco e permaneceu internado em um hospital de São Paulo por duas semanas, vindo a falecer.

Ok, a morte dele pode não ter nenhuma relação com o “incidente” ocorrido com o membro do clero.

A depressão sofrida por ele pode não ter nenhuma relação com o fato de sua fé na igreja católica ter sido posta em dúvida por conta de sua opção sexual. Em suma, todo o fator emocional que Jorge Lafond sofreu no período posterior ao desprezo que o Sr. Rossi, uma pessoa que o artista admirava como alguém em quem ele espelhava sua fé católica, pode não ter nenhuma relação com o ataque cardíaco. Tudo pode ter sido apenas uma coincidência. NA VERDADE, ESSE CASO SERVIU APENAS PARA ILUSTRAR O FATO DO SR. ROSSI TER SE NEGADO A FICAR NO MESMO PALCO COM UM HOMOSSEXUAL, CLASSE SEMPRE PERSEGUIDA E MENOSPREZADA PELOS CATÓLICOS. No entanto, foi com surpresa que vi este outdoor aqui em Salvador.

Em suma, Marcelo Rossi pode até não querer dividir o mesmo palco com um gay, mas, pelo visto, não vê problema algum em fazê-lo com alguém que foi preso por envolvimento no tráfico de drogas e solto por fiança. Um elemento que é um notório usuário de entorpecentes. Pelo visto, cheirar pó pode. Deus perdoa. Ser gay, não.



...



HOMEM DE VERDADE


"Homem não é aquele cheio de músculos que bebe, pega geral. Homem é aquele que possui conteúdo, sentimentos e que sabe valorizar uma mulher."



What does it feel like to fly over planet Earth?






“ Que eu continue com vontade de viver,


mesmo sabendo que a vida é,em muitos momentos,

uma lição difícil de ser aprendida.

Que eu permaneça com vontade de ter grandes amigos,

mesmo sabendo que,com as voltas do mundo,

eles vão indo embora de nossas vidas.

Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas,

mesmo sabendo que muitas delas são incapazes dever,

sentir,entender ou utilizar essa ajuda.

Que eu mantenha meu equilíbrio,

mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo

escurecem meus olhos.

Que eu realimente a minha garra,

mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes

tão fortes quanto o sucesso e a alegria.

Que eu atenda sempre mais à minha intuição,

que sinaliza o que de mais autêntico eu possuo.

Que eu pratique mais o sentimento de justiça,

mesmo em meio à turbulência dos interesses.

Que eu manifeste amor por minha família,

mesmo sabendo que ela muitas vezes

me exige muito para manter sua harmonia.

E,acima de tudo...

Que eu lembre sempre que todos nós

fazemos parte dessa maravilhosa teia chamada vida,

criada por alguém bem superior a todos nós!

E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos

de alguns e,sim,nas pequenas parcelas cotidianas

de todos nós! ”

Chico Xavier




Um convite especial

facebook
Olá Blog,
Francisco Santana está convidando você para participar do Facebook. Uma vez que estiver participando, você poderá ver atualizações, fotos e muito mais de todos seus amigos... e compartilhar suas próprias!
Francisco Santana
5 amigos · 1 nota · 9 mensagens do mural
Participe do Facebook
franciscocfsantana.maia@blogger.com foi convidado a participar do Facebook por Francisco Santana. Se você não deseja mais receber estes emails do Facebook ou não quer ter este email usado para receber sugestões de amigos, você pode cancelar inscrição. Saiba mais sobre esse e-mail. Facebook, Inc. P.O. Box 10005, Palo Alto, CA 94303

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Maria Bethânia desiste de blog polêmico - Yahoo! OMG! Brasil

Seu amigo franciscocfs@oi.com.br compartilhou um link com você.

Mensagem pessoal:

Noticias Yahoo
Maria Bethânia desiste de blog polêmico - Yahoo! OMG! Brasil
http://br.omg.yahoo.com/noticias/maria-beth%c3%a2nia-desiste-de-blog-pol%c3%aamico.html
Cantora prefere se dedicar ao novo disco
Leia o artigo completo

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tanta polêmica por...nada! A cantora Maria Bethânia, que causou polêmica ao captar uma verba de R$1,3 milhão (via Lei Rouanet) para ter um blog de poesias, simplesmente desistiu da ideia.


De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da “Folha de São Paulo”, a assessoria de imprensa da Abelha Rainha afirmou que Bethânia não fará mais o blog e se dedicará a outros projetos que não estejam ligados à página.
Além disso, atualmente a cantora está em estúdio, gravando seu mais novo disco. Não foi revelado os motivos da decisão.






Opinião: O ego e a ganância de Maria Betania na terra dos amigos
 
 
Credito de Informação:
Acesse o Link


Google Earth

Google Earth

Google

Google

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um pouco de melancolia.

Fico longos períodos em total letargia.
Vivo só e transito quase que totalmente sozinho onde quer que eu me desloque na cidade.
Costumo usar por dia, em média cerca de quatro conduções no transporte público para chegar ao trabalho.
Trabalho com pessoas. E acabo tornado me um pouco psicólogo. Invariavelmente consigo alcançar a psique de parte delas. Para algumas me mantenho anônimo, essas não merecem meu manifesto. Algumas me causam extremo pavor.  E as demais posso conviver, dialogar e aprendermos juntos.Para esse grupo me disponho plenamente; servindo e aprendo com as mesmas, extraindo tudo o que bom  me proporcionam. São os irmãos mais afins.

Estréia na tv a cabo...

Estréia hoje a meia noite noTCM uma excelente serie"Arquivo X",





http://www.sky.com.br/site/guiadatv/canais/canal.aspx?__qscanal=598

sábado, 17 de setembro de 2011

Quando conseguirem resposta para essa proeza me contem...

Se você não sabe perdoar sem esquecer, é sinal de que não compreendeu ainda a verdade e o caminho a seguir

Um novo trabalho...

Há mais de um mês comecei uma nova etapa em minha vida. Um novo trabalho. Foi uma mudança quase que radical ou seja da agua para ao vinho.
Há mais de quinze no comércio, passei a cuidar de animais, apenas pude comprovar o quão essas criaturas são especiais, nunca as encontro...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os nossos conceitos de bondade estão limitados pelas regras da sociedade e na maioria delas os verdadeiros valores da alma estão invertidos. Nossa cabeça está de regras e costumes que variam de país a país, o que provoca sua precariedade.


"Do Livro, Ninguém é de Ninguém" -Zibia Gasparetto.


Onde está o Amor, Parte 1

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Foto que chocou o mundo

All of my life

sábado, 10 de setembro de 2011

Música - Pais e Filhos (Legião Urbana) - Kboing Músicas Para Ouvir

Música - Pais e Filhos (Legião Urbana) - Kboing Músicas Para Ouvir

Careless Whisper George Michael

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aprender a soltar (coisas e pessoas) deve ser aprendido antes de se aprender a conseguí-las. A vida é para ser tocada, e não agarrada. Você tem que relaxar, deixar as coisas seguirem seu rumo em alguns momentos, e em outros, seguir com elas.

Acesse o site: crédito de informações.




segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A música de "Pantanal", ao vivo - Marcus Viana


Erasmo Carlos - Sentado a Beira do Caminho (Ao Vivo)

Roberto Carlos e Erasmo Carlos no Maracanã: Amigo (11/07/2009)

Café da manhã - Nara Leão e Erasmo Carlos

Roberto Carlos Música Pássaro Ferido

Tony Garcia - Just Like The Wind ( 12" Single )

Para que discutir? Repare que, muitas vezes, um pequenino gesto, uma simples ação de benefício equivale a milhares de palavras, que o vento leva. Um exemplo vale mais do que muitos discursos. Que adianta pregar aos outros se você não pratica?

sábado, 3 de setembro de 2011

Strogonoff de calabresa - Yahoo! Mulher Brasil

Seu amigo franciscocfs@oi.com.br compartilhou um link com você.

Mensagem pessoal:

Receita simples
Strogonoff de calabresa - Yahoo! Mulher Brasil
http://br.mulher.yahoo.com/strogonoff-de-calabresa.html
Leia 'Strogonoff de calabresa' no Yahoo! Mulher Brasil. Strogonoff de calabresa
Leia o artigo completo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...