Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cheirar pó pode. Deus perdoa. Ser Gay, Não.

Cheirar pó pode. Deus perdoa. Ser Gay, Não.:
Por Jordan Campos

Em 2002, o ator e comediante Jorge Lafond, interprete do personagem Vera Verão, conhecido por todos como um escandaloso e engraçado transformista, estava no programa do apresentador Augusto Liberato, Domingo Legal, no SBT. Convidado pela produção da emissora, o ator cumpria o seu papel de entreter o público. No entanto, na mesma edição do programa, iria cantar o padre Marcelo Rossi. Este se recusou a dividir o palco com o ator por questões de afinidade. Lafond, católico praticante, homossexual assumido e defensor da causa gay na luta contra a homofobia, não permaneceu no programa e a atração do dia acabou sendo o próprio padre "cantor". Através de declarações na mídia, o ator demonstrou-se decepcionado pela atitude do padre. Dias depois, Lafond sofreu um ataque cardíaco e permaneceu internado em um hospital de São Paulo por duas semanas, vindo a falecer.

Ok, a morte dele pode não ter nenhuma relação com o “incidente” ocorrido com o membro do clero.

A depressão sofrida por ele pode não ter nenhuma relação com o fato de sua fé na igreja católica ter sido posta em dúvida por conta de sua opção sexual. Em suma, todo o fator emocional que Jorge Lafond sofreu no período posterior ao desprezo que o Sr. Rossi, uma pessoa que o artista admirava como alguém em quem ele espelhava sua fé católica, pode não ter nenhuma relação com o ataque cardíaco. Tudo pode ter sido apenas uma coincidência. NA VERDADE, ESSE CASO SERVIU APENAS PARA ILUSTRAR O FATO DO SR. ROSSI TER SE NEGADO A FICAR NO MESMO PALCO COM UM HOMOSSEXUAL, CLASSE SEMPRE PERSEGUIDA E MENOSPREZADA PELOS CATÓLICOS. No entanto, foi com surpresa que vi este outdoor aqui em Salvador.

Em suma, Marcelo Rossi pode até não querer dividir o mesmo palco com um gay, mas, pelo visto, não vê problema algum em fazê-lo com alguém que foi preso por envolvimento no tráfico de drogas e solto por fiança. Um elemento que é um notório usuário de entorpecentes. Pelo visto, cheirar pó pode. Deus perdoa. Ser gay, não.



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...