https://play.google.com/music/m/Tudhwezgmxjvyco72vbbjnbkute?t=Divina_com_dia_humana_-_Belchior
Busco contatos profissionais, reencontrar antigos conhecidos e angariar novos amigos!
Francisco Santana
- Francisco Santana
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.
Pesquise
Google Website Translator Gadget
O Blog
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
sábado, 29 de setembro de 2018
Belchior
Decisão de Luiz Fux
Luiz Fux derruba decisão de Lewandowski e Lula não será mais entrevistado
Em informação dO Antagonista, o ministro Luiz Fux deferiu uma liminar contra a decisão de Ricardo Lewandowski de permitir que Lula, preso em Curitiba, desse uma entrevista para a Folha de São Paulo. A decisão foi baseada num recurso do Partido Novo.
Segue a transcrição de um trecho da decisão:
“Defiro a liminar, ad referendum do Plenário, com fulcro no art. 4º da Lei n.º 8.437/92, para suspender ex tunc os efeitos da decisão proferida nos autos da Reclamação n.º 32.035, até que o colegiado aprecie a matéria de forma definitiva. Por conseguinte, determino que o requerido Luiz Inácio Lula da Silva se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral. Determino, ainda, caso qualquer entrevista ou declaração já tenha sido realizada por parte do aludido requerido, a proibição da divulgação do seu conteúdo por qualquer forma, sob pena da configuração de crime de desobediência (art. 536, § 3º, do novo Código de Processo Civil e art. 330 do Código Penal). Intimem-se com urgência, por meio eletrônico ou outro que garanta máxima celeridade, a 12ª Vara Federal de Curitiba, o Superintendente da Polícia Federal no Paraná, a Empresa Folha da Manhã S.A., Mônica Bergamo e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Dê-se ciência à Procuradora-Geral da República. Publique-se. Intimem-se.”
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
O amor que se menospreza
NAMORADO: Amoor, Tenho Uma Coisa Pra Te Contar!
NAMORADA: Eu Também, Deixa Eu Começar ...
NAMORADO: Sim Amor, Mas Saiba... EU TE AMO!
NAMORADA: Então, Sabe o Matheus ?! o Jogador De Futebol Do Time Da cidade?! Ele é Lindo e... Você Sabe Que Eu Sempre Fui Afim Dele, Desde Pequena, e Aconteceu ... Que a Gente Fico Ontem! Ele Me Levou De Carro, Comemos Fora e Como Eu Sempre Te Disse: Meu Sonho é Ser Rica, Uma Mulher De Status, Celebridade, Eu Deixei R...olar, e Te Traí ... a Culpa Não é Minha, Seu Pai é Apenas o Médico Do Time, Você Ainda Anda De Bicicleta e Não Tem Um Bom Salário....
NAMORADO: Te Entendo, Mais Pelo Menos, Usou Camisinha?
NAMORADA: Não! Na Hora Nem Lembrei Disso, Você Não Está Triste? Não Se Importa?
NAMORADO: Não! Deixa Eu Falar... Lembra De Ontem?! Depois Que Tomamos Sorvete? Sobrou R$:1,50, e Com Ele, Eu Joguei Na Loteria! Acabei De Ganhar 150 Milhões de Reais! Sabe o Matheus? Ouvi Meu Pai Comentando Que o Exame Dele Deu Positivo, Ele Tem AIDS! Sabe o Carro Dele?! Era Roubado e Ele Foi Preso Hoje De Manhã!
NAMORADA: e Agora, o que Eu Vou Fazer?
NAMORADO: Sabe Aquele AMOR Que Eu Te Dei?
NAMORADA: Sim, o que tem ele?
NAMORADO: Você Não Deu Valor! Agora, Boa Sorte!
Moral da História:
Não troque uma vida por um momento. Momentos
passam e a vida
continua....
😥Dizem que cada batida do seu coração é Deus dizendo que te ama. Vc ja parou pra pensar quantas vezes ele te disse isso hoje?
terça-feira, 25 de setembro de 2018
Elogio da loucura
segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Pupilo de Padaria
R. Itapu, 92 - Lins de Vasconcelos, Rio de Janeiro - RJ, 20715-450 https://maps.google.com/?q=R.+Itapu%2C+92+-+Lins+de+Vasconcelos%2C+Rio+de+Janeiro+-+RJ%2C+20715-450&ftid=0x997d90b1564c05:0xad2e3558631d2be3
Fortuna de Lula da Silva, segundo A Forbes.
domingo, 23 de setembro de 2018
Mução
Perdoar se
Pessoas negativas
Enfermeira piauiense diz que Jair Bolsonaro merece a morte
sábado, 22 de setembro de 2018
A geração mimimi
RECADINHO PARA A GERAÇÃO MIMIMI!
(Onde também há muitos pais imbecis).
EU USEI FRALDA DE PANO, CRESCI COMENDO COMIDA CASEIRA, ANDEI DE BICICLETA SEM CAPACETE, MINHA CASA NÃO ERA À PROVA DE CRIANÇAS. TOMAVA UMA SURRA CASO ME COMPORTASSE MAL, APRENDI A TRABALHAR E RESPEITAR...TIVE TV COM 7 CANAIS E ME LEVANTAVA PARA MUDAR OU MEXER NA ANTENA. FAZIA O JURAMENTO À BANDEIRA NA ESCOLA, CANTAVA O HINO NACIONAL, BEBIA ÁGUA DE TORNEIRA, SOFRI BULLYING NA ESCOLA E SAÍA NORMAL
NÃO TIVE CELULAR, NEM TABLET E MUITO MENOS COMPUTADOR....AJUDAVA MINHA MÃE NAS TAREFAS DE CASA E NÃO MORRI POR ISSO E NEM MESMO ACHAVA QUE ERA TRABALHO INFANTIL...
SE VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE DESSA ELITE, PRA MOSTRAR QUE SOBREVIVEU.
MENOS MIMIMI. É DISSO QUE O MUNDO E AS CRIANÇAS ESTÃO PRECISANDO!
ORDEM, RESPEITO, DISCIPLINA, BONDADE, EDUCAÇÃO, OBEDIÊNCIA E AMOR...POR UM MUNDO ONDE NÃO HAJA SÓ DIREITOS, MAS TAMBÉM DEVERES!!!!!
Obs: texto de internet, caso haja direitos particulares, será removido.
Talvez
terça-feira, 18 de setembro de 2018
Ciro Gomes xinga repórter: "vá pra casa de Romero Jucá, seu FDP"
domingo, 16 de setembro de 2018
Proíbam os navios de tortura animal
Avaaz.org - The World in Action
Ela está literalmente cozinhando por dentro.
Uma testemunha anônima fez essa filmagem escondida -- milhares de animais empilhados em um navio nojento, sendo lentamente cozidas vivas pelo calor infernal. Milhões deles são transportados desse jeito todos os anos! Mas agora governos estão revendo suas leis e se encontrarão em uma reunião global para discutir o bem-estar animal -- vamos construir um apelo gigante para acabar com esses navios da morte!
Ela está literalmente cozinhando por dentro.
Uma testemunha anônima fez essa filmagem escondida -- milhares de animais empilhados em um navio nojento, sendo cozidas vivas pelo calor infernal. Milhões deles são transportados desse jeito todos os anos! Mas agora governos estão revendo suas leis e se encontrarão em uma reunião global para discutir o bem-estar animal -- vamos construir um apelo gigante para acabar com esses navios da morte!
assine agora Queridos amigos e amigas,
Uma testemunha anônima filmou escondida milhares de ovelhas empilhadas em um navio nojento, cozinhando vivas num calor infernal.
Trata-se de um enorme campo de morte flutuante -- e MILHÕES de animais são transportados desse jeito todo ano. Mas agora temos uma rara chance de salvá-los!
A Organização Mundial da Saúde Animal se reunirá dentro de poucas semanas, e frente a essa horrível filmagem, alguns dos maiores exportadores de animais estão considerando uma proibição total do transporte de animais vivos em navios!
O protesto da população já venceu na Nova Zelândia. Agora, se construirmos um enorme apelo global, poderemos salvar milhões de animais deste destino cruel.Assine agora e compartilhe!
Assine agora: Fim aos navios da morte animal
Neste momento, países como Austrália, Brasil e Reino Unido estão revendo suas leis de comércio. Se construirmos uma campanha gigantesca, espalharmos o vídeo por todo mundo e rodarmos pesquisas de opinião mostrando um grande apoio público a leis que respeitem o bem-estar dos animais, vamos aumentar a pressão antes do encontro global, e vencer.
O transporte de carga viva é cruel. Gado, ovelhas e outros animais são colocados em navios imensos, presos em contêineres superlotados com acesso limitado a comida e água. Mas o pior é o calor -- é tão extremo que veterinários disseram que muitos animais cozinham por dentro, literalmente. Os animais mortos são, então, descartados em alto mar para esconder qualquer prova!
Adicione seu nome -- vamos mostrar que nós, cidadãos globais, estamos unidos contra essa barbárie, e sofrimento desnecessário.
Assine agora: Fim aos navios da morte animal
A comunidade Avaaz já apoiou investigações secretas e se posicionou diversas vezes contra a crueldade animal. Agora, vamos acabar com a exportação e transporte de cargas vivas.
Em choque, mas determinados,
Mike, Bert, Rewan, Nick, Jenny, Alice, Ricken e todo time da Avaaz
Mais informações:
Projeto que proíbe a exportação de cargas vivas no Porto de Santos é aprovado na Câmara(G1)
hhttps://g1.globo.com/sp/santos-regiao/porto-mar/noticia/projeto-que-proibe-a-exportacao-de-cargas-vivas-no-porto-de-santos-e-aprovado-na-camara.ghtml
Câmara de Santos aprova projeto que veta transporte de carga viva em perímetro urbano (Correio do Estado)
https://www.correiodoestado.com.br/brasilmundo/justica-mantem-decisao-que-impede-saida-de-navio-com-25-mil-bois/320812/
Austrália 'chocada' pela morte de 2,400 ovelhas em navio de exportação (BBC) (em inglês)
http://www.bbc.co.uk/news/world-australia-43663969
A Avaaz é uma rede de campanhas global de 46 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Gaza: investigue o ataque, remova o bloqueio " no dia 2010-06-03 usando o seguinte endereço de email: franciscocfsantana@yahoo.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para se descadastrar.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.
Salvar as Abelhas -- Vencemos!!
Avaaz.org - The World in Action
Querida incrível comunidade da Avaaz,
Acabamos de conseguir uma proibição total dos pesticidas que matam as abelhas em todos os 28 países da União Europeia!!!
Essa luta levou 7 anos e estou extremamente orgulhosa do nosso movimento! Fomos mencionados em centenas de artigos nos últimos dias e a imprensa nos citou como "catalisadores" dessa vitória.
E o resultado é IMPRESSIONANTE, pois não significa apenas uma pequena vitória para salvar as abelhas - este resultado proíbe o uso dos inseticidas mais usados mundialmente, pressionando a indústria a desenvolver um modelo completamente novo de agricultura não tóxica!
Nós enfrentamos as maiores indústrias químicas do mundo e usamos todos os truques possíveis – desde uma sólida petição com 5 milhões de assinaturas, passando por financiamento coletivo a cientistas, até correr atrás de ministros em aeroportos.
Aqui está a história maluca de como fizemos isso – dê uma olhada e vamos levar esta vitória ao mundo todo...Criamos a maior petição de todos os tempos para as abelhas
-- com incríveis 5 milhões de assinaturas e a entregamos com a mascote de 5 metros da Avaaz, a Bernice, que viajou o mundo para comparecer nos principais momentos de tomada de decisão, sempre chamando a atenção da imprensa!
Inundamos ministros com mensagens de seus eleitores
...durante sete anos! E, nas últimas semanas, a pressão foi tão forte que na Alemanha e na Suécia, os ministros nos responderam publicamente nas redes sociais. E, em Chipre, o Ministro respondeu diretamente ao Nicolas, membro da Avaaz.
Dominamos a consulta pública oficial da UE
A tímida consulta estava recebendo uma resposta mínima, mas os membros da Avaaz entraram em cena e a contagem foi de 9.000 para 66.000 submissões em apenas quatro dias! O tráfego foi tanto que derrubamos o sistema um dia, e um oficial da Comissão Europeia escreveu: "Agradecemos muito a vocês por seus esforços e dedicação ao assunto!"
Financiamos estudos e entregamos aos tomadores de decisão
Para contrapor os diversos estudos financiados pelas indústria química, aproximadamente 150.000 mil membros da comunidade Avaaz no mundo todo doaram mais de 2,5 milhões de Euros (!!!) para campanhas e pesquisas sobre as abelhas! Juntos, nós apoiamos estudos independentes conduzidos por especialistas de primeira linha, e nos certificamos que fossem vistos por pessoas chaves antes da votação. Por fim, a agência científica da UE, a EFSA, se posicionou a favor da proibição desses químicos.
Dave Goulson, Professor de Biologia, Universidade de Sussex: "A votação de sexta-feira foi uma vitória fantástica para a ciência e para o meio ambiente; os membros da Avaaz deveriam estar orgulhosos do papel que desempenharam para garantir esse resultado."
Levamos a voz dos agricultores a favor da proibição aos políticos
Um dos principais argumentos usados para adiar uma votação era que os agricultores não tinham alternativas a estes produtos químicos e eram contra a proibição. Então, o time da Avaaz reuniu agricultores orgânicos e convencionais a favor do banimento em uma carta aberta que desmascarou essa ideia, e a publicou por toda a UE -- desde La Libre Belgique na Bélgica a Dagens Nyheter na Suécia. Até mesmo o maior sindicato de agricultura da Itália se uniu a nós!
Alison Waugh, trabalhadora rural na Escócia, disse: "Minha carreira depende da sobrevivência da indústria e, em última instância, depende da sobrevivência das abelhas e dos insetos. O que vocês fizeram é espetacular!"
Trabalhamos lado a lado da Comissão Europeia
Manter os oficiais ambiciosos, era crucial para conseguirmos vencer o banimento. Assim, quando surgiram rumores que a indústria açucareira estava fazendo lobby para enfraquecer o banimento, lembramos o Presidente da Comissão Europeia Juncker de sua promessa de ser o "homem das abelhas", entregamos a campanha diretamente ao seu gabinete, e enchemos de anúncios um site baseado em Bruxelas. Após a votação, o próprio Comissário de Saúde tuitou celebrando com os membros da Avaaz!!
Membros da Avaaz foram de país em país pressionar pela proibição
França
A campanha começou em 2011, quando um milhão de membros da Avaaz encorajou a França a assumir a liderança deste assunto e banir os neonicotinóides no país. E, governo após governo, continuamos clamando pela liderança da França no assunto. Até que a Avaaz encontrou no Ministro do Meio Ambiente francês, Nicolas Hulot, um importante parceiro o qual lutou firmemente para que a UE banisse de vez os neonicotinóides.
Após a votação de sexta-feira, Hulot disse: "São boas notícias para as abelhas, mas também são boas notícias para a humanidade. O paradigma está mudando e eu quero homenagear a forte mobilização popular que levou isso adiante!"
Alemanha
Vencer na Alemanha era a nossa próxima batalha! Ao longo dos anos, os membros da Avaaz, de maneira incansável, entregaram nosso clamor pela proibição a três ministros da agricultura sucessivos. Em um certo ponto, o ministro precisou configurar um novo email devido o alto volume de mensagens enviadas por nossos membros! Como pressão final, conduzimos uma pesquisa de opinião que mostrou aos ministros da Agricultura e do Meio Ambiente que os eleitores de seus partidos apoiavam a proibição, e funcionou! E, finalmente, a Alemanha optou pelo banimento!
Reino Unido
Durante anos, o Reino Unido representou um bloqueio. Inclusive, o ex-Secretário do Meio Ambiente chegou a classificar as mensagens dos membros da Avaaz como um "ataque cibernético". Mas ano passado, após a Avaaz e seus parceiros fazerem uma forte pressão nacional, o país se tornou um líder para salvar as abelhas. Há rumores que nenhum outro tópico gerou tanto volume de correspondência entre membros do parlamento e seus eleitores!
Depois que as três maiores nações europeias estavam a bordo, países menores como Irlanda, Luxemburgo, Áustria e Eslovênia se uniram. Mas ainda não era suficiente para garantir a vitória...Para ganhar a maioria qualificada, precisávamos que Espanha e Itália se unissem a nós
Então, nas últimas semanas, focamos toda nossa energia para ganhar em ambos os países:
- Conduzimos pesquisas de opinião que mostravam que 87% dos espanhóis e 78% dos italianos queriam a proibição;
- Publicamos anúncios nos principais jornais El Mundo e Il Sole;
- Enviamos uma enxurrada de mensagens no Facebook e Twitter direcionadas aos ministros, e os entregamos as opiniões de agricultores e cientistas; e
- Falamos com políticos e oficiais dia após dia, até a manhã da votação. Inclusive, foi um membro do time da Avaaz que avisou um funcionário do Gabinete em Madri que a Espanha tinha votado sim – estávamos tão envolvidos no assunto que anunciamos as notícias sobre o voto do seu próprio governo!
O membro do parlamento espanhol, Juan López de Uralde, (Unidos Podemos/EQUO) disse: "Nada disso teria sido possível sem a mobilização de milhões de pessoas que exerceram pressão nos governos para que isso fosse feito."
Mas não paramos por aqui, também fomos com tudo para os Países Baixos, Grécia, Polônia e outros países menores...
Países Baixos
Algumas semanas antes da votação, nos Países Baixos, três membros da Avaaz iniciaram sua própria campanha nacional para salvar as abelhas que rapidamente viralizou e apoiada por 10 dos cientistas mais importantes do país, dois ex primeiros-ministros e até mesmo uma princesa!Depois, conduzimos uma pesquisa de opinião mostrando que quase 80% dos eleitores holandeses apoiavam o banimento -- e entregamos a campanha diretamente para o ministro da Agricultura do país. O ministro pegou a petição para "emoldurar e pendurá-la no corredor"! Assim, dois dias antes da votação, os Países Baixos se posicionaram a favor do banimento!
Grécia
Na Grécia, enviamos nossa enorme petição ao Ministro da Agricultura, junto com pote de mel orgânico feito em sua cidade natal, e milhares de membros enviaram emails e tweets. Então, um dia antes da votação, garantimos uma notícia de primeira página no jornal pró governo mais lido do país e entramos em contato com o Vice-Ministro para conseguir falar com o próprio ministro por telefone. Finalmente, conseguimos falar com ele horas antes da votação, enquanto saía do avião! Quando ele soube que o banimento poderia depender do posicionamento da Grécia ele imediatamente se comprometeu a apoiá-lo!
"As preocupações públicas sobre o impacto nas populações de abelhas na Grécia e na Europa têm sido muito fortes e duradouras para que a gente ignorasse."
-- Vangelis Apostolou, Ministro Grego de Agricultura e Alimentos
"Uma petição do movimento global da Avaaz, assinada por quase 5 milhões de pessoas a favor do banimento dos pesticidas que matam abelhas, foi o catalizador do resultado da decisão."
-- Efsyn – jornal grego
Apenas alguns minutos antes da votação, mesmo com 13 países do nosso lado, ainda não sabíamos se a vitória estava garantida. Mas quando soubemos que quase todos os países nos quais trabalhamos tinham votado a favor, os membros da Avaaz saíram em massa nas ruas de Bruxelas para celebrar!
Foi um esforço enorme e longo para conseguir essa vitória. Parceiros como PAN, Greenpeace, Amigos da Terra e SumOfUs fizeram fortes campanhas junto com a nossa comunidade e trabalhamos de mãos dadas com cientistas, apicultores, líderes e políticos espetaculares.
Hoje, celebramos juntos. Este banimento pode representar a primeira mudança substancial na agricultura intensiva baseada em pesticidas em direção a um novo e emocionante modelo de agroecologia, no qual a produção de alimentos se dá em harmonia com a natureza e não contra ela.
Mas não podemos nos empolgar com nossas vitórias e esquecermos da luta. Temos que levar esta vitória aos EUA e ao Canadá, que analisarão proibições similares ainda este ano. E temos de seguir vigilantes na Europa -- a Bayer e a Syngenta apresentaram uma contestação judicial perigosíssima no Tribunal de Justiça da União Europeia. Temos que continuar lutando no mundo todo se quisermos proteger nossa terra da desertificação e nossa preciosa biodiversidade do colapso.
Mas nosso movimento foi construído para este tipo de luta... e esta campanha maravilhosa mostra que se um número suficiente de pessoas como nós levanta a voz de forma inteligente, PODEMOS SIM fazer com que nossos governos protejam o bem público. Então, obrigada, obrigada, obrigada e fique de olho para a próxima batalha nessa luta!
Com amor e alegria,
Alice, Antonia, Emma, Ricken, Lisa, Iain, Nell, Pascal, Nick, Camille, Francesco, Daniel, Rene, Luis, Oscar, Spyro, Julie, Marie, Olivia, Joseph, Nick, Mia e todo o time da Avaaz
A história das abelhas e o papel da Avaaz foram mencionados em centenas de artigos. Segue abaixo algumas matérias:
Após matar milhares de abelhas, uso de inseticidas é banido pela União Europeia (Anda)
https://www.anda.jor.br/2018/04/apos-matar-milhares-de-abelhas-uso-de-inseticidas-e-banido-pela-uniao-europeia/
Para proteger abelhas, UE proíbe inseticidas mais comuns na agricultura (Folha)
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/04/para-proteger-abelhas-ue-proibe-inseticidas-mais-comuns-na-agricultura.shtml
UE proíbe três pesticidas neonicotinoides perigosos para as abelhas (UOL)
https://economia.uol.com.br/noticias/afp/2018/04/27/ue-proibe-tres-pesticidas-neonicotinoides-perigosos-para-as-abelhas.htm
UE bane uso de pesticidas nocivos às abelhas (DW)
http://www.dw.com/pt-br/ue-bane-uso-de-pesticidas-nocivos-%C3%A0s-abelhas/a-43563549
A Avaaz é uma rede de campanhas global de 46 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Gaza: investigue o ataque, remova o bloqueio " no dia 2010-06-03 usando o seguinte endereço de email: franciscocfsantana@yahoo.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para se descadastrar.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.