Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

sábado, 14 de julho de 2012

Animais que já foram extintos- Fonte do Yahoo

Pipistrellus murrayi - Originária da Ilha de Natal, na Austrália, é uma espécie de morcego endêmica. Pesa de 3 a 4,5 gramas e já foi confundido com o Pipistrellus tenuis. Em 2009, o governo australiano anunciou tentativas de preservar a espécie, mas meses depois declarou que a operação havia falhado. A espécie foi vista pela última vez em meados daquele ano. (Foto: Lindy

Baiji - Era um golfinho de água doce encontrado apenas no rio Yangtze, na China, e apelidado de "Deusa do Yangtzé". Devido à industrialização, sua população sumiu drasticamente nas últimas décadas. Foram feitos esforços para conservar as espécies, mas uma expedição em 2006 não conseguiu encontrar qualquer Baiji no rio. O último Baiji vivo conhecido era Qi Qi, que morreu em 2002. (Foto: Reprodução)

Paddlefish chinês - o peixe-espada chinês está entre os maiores de água doce. Também é chamado de peixe-elefante porque seu focinho é semelhante a uma tromba de elefante. O animal tem o comprimento típico de 2 metros e um peso de 25 kg. Pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências da Pesca, não conseguiram encontrar sequer um exemplar. (Foto: Reprodução)

Po’o-uli - É uma espécie de ave única do Havaí. Po'o-uli são marrons em cima, branco-acinzentados na parte de baixo e com um tipo de máscara preta nos olhos. Em tentativas de preservar a espécie, amostras de tecidos foram retiradas de um macho para uma futura clonagem. O declínio dramático da população tem sido atribuído a uma série de fatores, incluindo a perda de habitat. O pássaro foi declarado extinto em 2004 (Foto: Paul Baker/HAS Education File)

Geochelone Abigdoni – 'Jorge, o Solitário' foi a última tartaruga gigante de sua espécie que habitava as ilhas Galápagos. O animal morreu no dia 24 de junho de 2012. Ele foi encontrado sem vida no centro de criação de tartarugas terrestres da ilha Santa Cruz. Jorge tinha cerca de 100 anos. (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...