Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

terça-feira, 23 de abril de 2013

RESUMO HISTÓRICO DO AMOR





 

RESUMO HISTÓRICO DO AMOR
"O amor é o maior, a mais bela e a mais poderosa lei da vida. Quanto anseio e quanto lirismo envolve esse sentimento do qual a humanidade é escrava, conservando, na sua manifestação inicial, os mais fascinantes coloridos, as fantasias mais vivas e arrebatadas!
É o amor que governa o mundo e em toda parte ele se manifesta irresistivelmente.
Em cada país, em cada clima e época, nas diferentes civilizações, o amor tem seu culto e sua perpetuação. É eterno e inevitável como a morte. Mesmo os indiferentes, os cépticos, os místicos sentiram um instante, no percurso da vida, esse estranho e perturbador aroma que submete e avassala todos os corações.
É o grande sentimento que convulsiona os sentidos, dá cor às horas amargas, domina a matéria, e pode arrastar ao delírio os espíritos mais puros e divinos.
Há qualquer coisa de sagrado nas suas subterrâneas e naturais manifestações. Tudo no mundo se transforma; mas o amor na sua essência sublime, é sempre o mesmo, imperturbável e inviolável. Não obedece a nada. Vive como um eterno milagre, e na sua tênue e delicada trama cabe a fúria das tempestades.
O amor é sempre a última renuncia humana. É a fecundidade universal, fonte suprema e única da vida. Basta ter um coração para sentir o amor. Tão complexo e estranho é esse sentimento, que um primeiro olhar tanto pode ser o início como pode ser o fim."
(Autor desconhecido).

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...