Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

sábado, 13 de novembro de 2010

160 anos de Robert Louis Stevenson – criador de “O Médico e o Monstro”

160 anos de Robert Louis Stevenson – criador de “O Médico e o Monstro”

Há 160 anos, no dia 13 de novembro de 1850, nascia em Edimburgo, na Escócia, Robert Louis Balfour Stevenson, escritor que viria a se tornar um dos maiores de todos os tempos, com o famosíssimo “O Médico e o Monstro“.
Stevenson teve uma vida curta. Chegou a cursar Engenharia, mas não mostrou muito interesse pela matéria. Portador de tuberculose, tentou se mudar para a Europa continental (França e Suíça) e para os Estados Unidos, à procura de um clima que amenizasse sua doença, mas acabou se mudando para Samoa, onde ficou conhecido como “Contador de Histórias”. Foi nestas ilhas que Stevenson morreu, em 1893, aos 44 anos, em casa, em frente de sua esposa, provavelmente de um derrame cerebral.
Escreveu uma extensa lista de poemas, contos e livros, publicados entre 1877 e 1893, ano de sua morte. Suas obras mais famosas são “A Ilha do Tesouro”, “Raptado” e o famosíssimo “O Médico e o Monstro”.
O aniversário de nascimento de Robert Louis Stevenson é o Google Doodle de hoje.
Para saber mais, consulte a Wikipedia (em inglês) e o Portal da Literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...