Cearense.
Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro.
Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.
Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria. Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual.
Aqui posto assuntos de meu interesse.
Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis.
Nele estão fotos e fatos de minha vida.
Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...
"O educador é quem seleciona as imagens que são propícias ao desenvolvimento da criança, pois o Eu dela ainda não é capaz de pensar claramente nem de usar sua liberdade com consciência. Nossa preocupação é que ela interiorize as imagens do mundo valorizando a moral, a ética, o bem e a verdade. Por isso, usam-se tanto, no primeiro setênio, os contos de Fadas que descrevem simbolicamente os ciclos correspondentes aos ideais da evolução humana: crescimento, autodesenvolvimento e até mesmo morte e renascimento. Há verdades ocultas que as crianças reconhecem com o coração; por exemplo, não é necessária nenhuma interpretação intelectual para que elas entendam que a luta contra o dragão nada mais é que a luta entre o Bem e o Mal, ou que o caminho árduo percorrido pelo filho do Rei representa o caminho interior do homem em busca de seu Eu superior."
"São poucos os pais que realmente compreendem e valorizam a importância do brincar para o desenvolvimento físico e psíquico do seu filho. A maioria ainda limita a brincadeira infantil a um simples passatempo para preencher o tempo ocioso, ou seja, consideram o brincar da criança como algo irrelevante. Na busca pela produtividade optam por matricular seus filhos em aulas de natação, idiomas, computação, entre tantas outras atividades oferecidas pelo mercado atual, mas se esquecem do fundamental, que é onde a criança aprende mais e melhor: na brincadeira, onde ela aprende sobre limites e possibilidades, propriedades dos objetos, regras de convívio em sociedade, a encontrar soluções para diferentes questões, modos de lidar com conflitos, entre tantas outras infinidades de questões."
Agora as doações mensais podem ser feitas diretamente através da Biblioteca Virtual da Antroposofia. Sem nenhum cadastro prévio, basta escolher um valor e preencher os dados: