Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

HOMENS E ANIMAIS EM BUSCA DA SUBLIME HARMONIA

HOMENS E ANIMAIS
EM BUSCA DA SUBLIME HARMONIA
Trigueirinho
2 de setembro de 2014 


 "Aquilo que de maneira figurada é chamado de Paraíso, descrito como um lugar onde homens e animais convivem fraternalmente em paz e harmonia, não é apenas um símbolo, mas uma promessa.
O contato da humanidade com os outros reinos da natureza refletirá um dia uma sintonia mais pura com a Lei Criadora."

Ao longo de milênios, muitos dos representantes do reino humano se perderam na escura noite da vida na matéria, e também exemplares de outros reinos se desviaram da rota original. Distanciaram-se do padrão previsto pelo Plano Evolutivo.


 Segundo esse plano, os insetos teriam como tarefa formar um elo entre o reino vegetal e o animal; os animais domésticos, entre o reino animal e o humano; os homens, entre os reinos infra-humanos e o espiritual. Mas de modo geral toda essa corrente de serviço não se desenvolveu como poderia, e isso se deveu, em grande parte, ao fato de o ser humano não ter cumprido o seu papel.   


O homem não estimulou nos animais, como deveria, a individualização da alma e a formação de um corpo sutil que pudesse responder aos impulsos do nível mental. A individualização, etapa fundamental na evolução do ser, se dá na transição da condição animal para a humana. Pode ocorrer quando se dá ao animal a oportunidade de convívio com os que representam o degrau seguinte em sua escalada. E torna-se mais fácil quando se criam laços positivos de amor e devoção.


 Além de não ter colaborado como se esperava para a individualização dos animais, o homem interferiu nas leis naturais, sobretudo com a promiscuidade sexual do período da Lemúria e com manipulações genéticas no período da Atlântida, ambas refletidas nos dias de hoje. Ademais, introduziu no campo psíquico planetário vibrações densas, provocando com isso o surgimento de muitas espécies não previstas no Plano Evolutivo, como, por exemplo, as das moscas e baratas. Provocou também a degeneração de outras, como as das formigas e as de algumas abelhas.


 Se os insetos tivessem formado o elo funcional com o reino vegetal, complementando-o com a sua atividade e mobilidade, teria sido fortalecida a sua coligação com o reino dévico - composto de seres e consciências que trabalham com vibrações sutis para a manifestação da vida, a construção das formas. Os insetos teriam então favorecido a introdução de certos vegetais novos em alguns lugares específicos do globo terrestre, com várias finalidades determinadas por magnânimas consciências regentes da evolução dos mundos: a cura da humanidade, a purificação da atmosfera, a expressão de formas, cores e aromas mais perfeitos...


 Embora haja insetos imprescindíveis para a perpetuação de alguns vegetais e embora em muitos casos eles os complementem no desempenho de suas funções, grande é o desequilíbrio existente hoje na face da Terra, representado pela descontrolada proliferação das espécies não previstas ou degeneradas. Mas no próximo ciclo planetário essa situação estará mudada. Passadas a presente etapa do juízo e a da restauração, outra será a realidade.


 Uma mutação extraordinária está sucedendo na espécie humana e, paralelamente, no reino animal.


Na consciência do homem está sendo implantado, em nível suprafísico, um novo código genético, proveniente de mundos incorpóreos. Esse novo código o capacitará a mover-se em consonância com o propósito evolutivo do planeta e a transcender a lei do carma material. Representa um grande passo, que encontra seu correspondente no reino animal.


 O reino animal que hoje habita a Terra trouxe de suas experiências em outro ponto do cosmos uma marca profunda de desvio da Lei. Algo semelhante se deu com o reino humano, e também por isso essas vidas foram atraídas, juntas, para este planeta.


 Tudo que o reino humano viveu está registrado em seu atual código genético, que necessita ser removido para que sua consciência interior se liberte. O mesmo se aplica ao reino animal. Se este não passar por profunda mutação, que lave e equilibre seu passado, não lhe será possível prosseguir na Terra sob a vibração e sob as leis que devem aqui se instaurar.


 As espécies animais que não puderem dar esse salto evolutivo serão conduzidas a planetas mais primitivos. As que surgiram da interferência do homem deixarão de existir como tais, pois representam uma via em saída. Na parcela resgatável do reino animal será implantado um novo código, proveniente de mundos onde não existem competição nem agressividade, e em que a substância mental é mais moldável que a atual.


 Essa operação, profundamente transformadora, tem sua base em um importante centro planetário suprafísico, Lis-Fátima. É ali que o potencial dessa mutação se dinamiza e irradia, na medida adequada, aos representantes do reino animal. E é ali que estão guardadas algumas das chaves para o aprimoramento da espécie humana.


 A presença de animais em certas representações simbólicas marcantes, como a do nascimento de Jesus, denota o valor da sua interação com o reino humano e, sobretudo, da participação de ambos, em conjunto, no advento da energia crística à órbita planetária.


 Em que pesem as aparências, essa potente energia impregna agora cada vez mais a consciência. A todos é dada a oportunidade do encontro com a realidade maior, a realidade do mundo espiritual. E essa oportunidade traduz-se, também, na sagrada mutação que está ocorrendo sutilmente nesses reinos.


 É o despertar para a realidade de Lis-Fátima que trará à manifestação o Paraíso existente como arquétipo celestial.

 

Boletim de Sinais, n° 12
Baseado no livro: O Ressurgimento de Fátima - Trigueirinho. Editora Pensamento


__,_._,___




MORTES VIOLENTAS – O QUE ACONTECE COM OS ESPÍRITOS?


 
MORTES VIOLENTAS – O QUE ACONTECE COM OS ESPÍRITOS?
Segundo o estudioso da Doutrina Espírita Ismael Batista, aprendemos com os Benfeitores Espirituais, que a morte do corpo físico, quase sempre, nem é notada pelo espírito, tamanha é a naturalidade da passagem de um plano para o outro.
Reencarnación y religión 
Isso significa que muitos espíritos desencarnam e levam muito tempo para descobrir, perceberem que já deixaram o corpo material.
Aprendemos, também, com a Doutrina Espírita, que quando reencarnado, o espírito dispõe de dois corpos de manifestação: o corpo físico e o perispírito (corpo espiritual), sendo o segundo, o elo de ligação da alma e do corpo físico.
Isso significa que quando estamos em vigília, o espírito se vale do corpo físico e quando está emancipado pelo sono ou quando desencarna, se vale do corpo espiritual para as suas manifestações e atividades.
 facilitando a vida diaria potencializam se os sentidos supra fisicos
Quando acontece da pessoa ir, aos poucos, perdendo a vitalidade para a vida física, ou seja, vai envelhecendo o corpo material, o espírito vai também desprendendo naturalmente desse corpo, até a sua total ruptura com ele.
VIDA APÓS A MORTE, POR JOÃO BAPTISTA HERKENHOFF
Assim sendo, muitas vezes, a morte poderá significar para o espírito a libertação de suas aflições da vida material.
Já quando o ser humano está em plena força física e desencarna, entra em um estado de perturbação, não entendendo o que está lhe acontecendo, vindo a ser ajudado pelos amigos espirituais e familiares que utilizam-se de hospitais ou casas transitórias para atender em suas primeiras necessidades.
Geralmente os Benfeitores mantém o espírito em sono profundo pelo tempo que esse precisar, até que ele possa saber ou perceber a sua Nova Condição.
Em casos de morte violenta, onde o corpo físico se destroça por completo, como foi o caso dos ocupantes do avião acidentado em Santos, na questão de número 162 de O Livro dos Espíritos, os Benfeitores afirmam que, pelo fato, do homem, não raro, conservar a consciência de si mesmo durante alguns minutos até que a vida orgânica se extingui completamente, quase sempre, a apreensão da morte lhe faz perder a consciência antes do momento do suplício.
Ou seja, essa apreensão pode durar alguns minutos, segundos, e nada mais ser observado pelo espírito.
Casos existem que, por merecimento, a pessoa entra em sono profundo antes mesmo da sua morte física e nada vê ou percebe dela.
           PROVAS SOBRE O MUNDO ESPIRITUAL
Só no Mundo Espiritual irá saber do ocorrido e observar que, apesar de ter sido da forma que foi, seu corpo espiritual está intacto, sem nenhum arranhão sequer.
Lembro-me de uma noite de psicografia na Casa da Prece em Uberaba, quando Chico Xavier começou a ler as mensagens que chegaram por seu intermédio, uma me tocou profundamente.
Tratava-se de um jovem ciclista de Santa Catarina, estudante de medicina, que numa manhã de sol, como de costume, saiu para pedalar e foi bruscamente atropelado por um caminhão.
Sua mãe imaginava que pelos destroços de seu corpo físico, ele sofria muito no Mundo Espiritual.
Em sua carta ele afirmava e acalmava sua mãe dizendo apenas lembrar-se de sua apreensão quando observou a aproximação do caminhão e nada viu e sentiu do acidente.
 Dizia:
- Mãe acredite em mim, cheguei aqui sem nenhum arranhão sequer. Foi tudo muito rápido.
Fui carinhosamente envolvido pela vovó que me levou para um abrigo confortador.
Não sofra minha mãe querida, pois não sofri nada como a senhora imagina.
Os Benfeitores afirmam que a única morte que lesa o perispírito e faz o espírito sentir a dor daquilo que exterminou a vida do corpo físico, é a morte pelo suicídio.
Não é castigo, trata-se apenas do inicio do processo reeducativo que o espírito suicida precisará experimentar, para valorizar as suas existências corpóreas futuras, como instrumento de sua evolução.
Seja qual for o tipo de morte que uma pessoa tiver, a única coisa que o seu espírito precisará, é do conforto das preces e da aceitação daqueles que aqui ficaram.
A morte só existe para o corpo físico porque o Espírito é Imortal.

Deus não tem nenhum dos seus filhos morto.
Confiemos mais na nossa Imortalidade, pois com ela tudo Mudará em Nós.
Rhyshy Atma
WEB INFORMATION
__._,_.___

Enc: Dia do sexo: 10 matérias para você comemorar




MinhaVida News
Conheça 8 benefícios do sexo para a saúde
Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-estar
Acesse aqui, caso não consiga visualizar a newsletter
Não deixe de receber seus cuidados semanais, adicione
o email minhavida@minhavida.com.br à sua lista de contatos.
Cuidados especiais
Dia do Sexo
05 de setembro de 2014
eu cuido da minha vida!
Olá Francisco,
Amanhã, dia 06/09, é o Dia Internacional do Sexo.

Por isso, separamos algumas matérias quentes sobre o tema para você aproveitar a data com prazer e muita segurança.

Seu corpo e sua saúde agradecem ;-)
Oito benefícios do sexo para a saúde
Vida sexual ativa alivia dores, melhora o sono e estimula a longevidade
JÁ AJUDOU 54563 PESSOAS
// Dores durante o sexo são um sinal de que há algo errado
// Sexo anal: especialistas tiram dúvidas sobre a prática sexual
Você sabe praticar sexo oral seguro?
Descubra os cuidados necessários para se prevenir de DSTs e outras doenças
JÁ AJUDOU 19704 PESSOAS
Conheça sete situações embaraçosas, mas normais, na hora do sexo
Flatulência vaginal, problemas de lubrificação e dores de cabeça podem atrapalhar as mulheres durante a relação
JÁ AJUDOU 3871 PESSOAS
TV Minha Vida
Benefícios do sexo para a saúde
JÁ AJUDOU 12923 PESSOAS
Avaliação de Peso
Você conhece seu peso ideal?
Faça a Avaliação de peso ideal do Dieta e Saúde e veja como podemos te ajudar!
Descubra
Guias do Minha Vida
Guia de Dieta
Guia do Coração
Guia do Sono
Guia de Cabelos
Guia de Exercícios
 
Dicas para melhorar o sexo na terceira idade
JÁ AJUDOU 531 PESSOAS
Sete exercícios que melhoram o desempenho sexual
JÁ AJUDOU 7101 PESSOAS
Você sabota sua vida sexual?
JÁ AJUDOU 33433 PESSOAS
PUBLICIDADE
Se você não deseja mais receber este e-mail, acesse aqui.
O maior portal de Saúde e Bem-estar do Brasil
Esse email foi enviado por: Minha Vida
Caixa Postal 64537, São Paulo, São Paulo, CEP 5402970, Brasil
Política de Privacidade | Quem somos
 
Comece agora e emagreça até 1kg por semana
Busque um Doutor
e agende uma consulta
"As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem
o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...