Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012




Exismtem ainda as crianças que podem continuar sob a forma infantil e aproveitarem a redução perispiritica para reencarnarem no seio da mesma família que teve a "perda" ou mesmo em  outra família.



Um irmão é maltratado e vocês olham para o outro lado?
Grita de dor o ferido e vocês ficam calados?
A violência faz a ronda e escolhe a vítima,
e vocês dizem: "a mim ela está poupando, vamos fingir que não estamos olhando".
Mas que cidade?
Que espécie de gente é essa?
Quando campeia em uma cidade a injustiça,
é necessário que alguem se levante.
Não havendo quem se levante,
é preferível que em um grande incêndio,
toda cidade desapareça,
antes que a noite desça.

Bertolt Brecht

Exilados de Capela

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Skank- Sutilmente -Clipe Oficial

Enc: [via irmaosdeluz] COMENTARISTA DO SBT...IMPERDÍVEL!!!


Assunto: [via irmaosdeluz] COMENTARISTA DO SBT...IMPERDÍVEL!!!

 

Erich Fromm

O passo mais importante para chegar a concentra se é aprender a estar sozinho consigo mesmo.

Cícero

A alma da criança é um espelho em que se retrata a natureza

Enc: [via irmaosdeluz] DECISÃO FELIZ


Assunto: [via irmaosdeluz] DECISÃO FELIZ

 

 
Empenha-te ao máximo para tornar tua vida agradável a ti mesmo e aos outros.
É importante que, tudo quanto faças, apresente um significado positivo, motivador de novos estímulos para o prosseguimento da tua existência, que se deve caracterizar por experiências enriquecedoras.
Se as pessoas que te cercam não concordarem com a tua opção de ser feliz, não te descoroçoes, e, sem qualquer agressão, continua gerando bem-estar.
És a única pessoa com quem contarás para estar contigo, desde o berço até o túmulo, e, depois dele, como resultado dos teus atos…
Gerar simpatia, produzindo estímulos otimistas para ti mesmo, representa um crescimento emocional significativo, a maturidade psicológica em pleno desabrochar.
É relevante que o teu comportamento produza um intercâmbio agradável, caricioso, com as demais pessoas. No entanto, se não te comprazer, transformar-se-á em tormento, induzindo-te a atitudes perturbadoras, desonestas.
Tuas mudanças e atitudes afetam aqueles com os quais convives. É natural, portanto, que te plenificando brindem-te com mais recursos para a geração de alegrias em volta de ti.
Todos os grandes líderes da Humanidade lutaram até lograr sua meta – alcançar o que haviam elegido como felicidade, como fundamental para a contínua busca.
Buda renunciou a todo conforto principesco para atingir a iluminação.
Maomé sofreu perseguições e permaneceu indômito até lograr sua meta.
Gandhi foi preso inúmeras vezes, sem reagir, fiel aos planos da não-violência e da liberdade para o seu povo.
E Jesus preferiu a cruz infamante à mudança de comportamento fixado no amor.
Todos quanto anelam pela integração com a Consciência Cósmica geram simpatia e animosidade no mundo, estando sempre a braços com os sentimentos desencontrados dos outros, porém fiéis a si mesmos, com quem sempre contam, tanto quanto, naturalmente, com Deus.
*
Quando se elege uma existência enriquecida de paz e bem-estar, não se está eximindo ao sofrimento, às lutas, às dificuldades que aparecem. Pelo contrário, eles sempre surgem como desafios perturbadores, que a pessoa deve enfrentar, sem perder o rumo nem alterar o prazer que experimenta na preservação do comportamento elegido. Transforma, dessa maneira, os estímulos afligentes em contribuição positiva, não se lamentando, não sofrendo, não desistindo.
Quem, na luta, apenas vê sofrimento, possui conduta patológica, necessitando de tratamento adequado.
A vida é benção, e deve ser mantida saudável, alegre, promissora, mesmo quando sob a injunção libertadora de provas e expiações.
Tornando tua vida agradável, serão frutíferos e ensolarados todos os teus dias.
Joanna de Ângelis – psicografia de Divaldo Pereira Franco
Do site da Instituição Espírita Joanna de Ângelis




ACTA - um acordo global - pode permitir que as corporações censurem a Internet.

Caros amigos,



Um novo tratado global pode permitir que corporações policiem tudo que fazemos na Internet. Na semana passada, três milhões de pessoas ajudaram a adiar projetos de lei de censura nos EUA --  se agirmos agora, poderemos fazer com que o Parlamento Europeu enterre esse novo tratado para todos nós: 
Na semana passada, 3 milhões de nós contra-atacaram a investida dos Estados Unidos sobre nossa Internet! --- mas há uma ameaça ainda maior e nosso movimento global pela liberdade online está completamente decidido a acabar com essa ameaça de uma vez por todas.

ACTA - um acordo global - pode permitir que as corporações censurem a Internet. Negociado secretamente por um pequeno número de países ricos e por poderes corporativos, esse acordo configuraria um novo órgão sombrio para a regulamentação comercial internacional que daria poder para interesses privados policiarem tudo que fazemos online e iria impor enormes penalidades -- inclusive sentença à prisão -- a pessoas que eles julgarem estar afetando seus negócios.

Nesse exato momento, a Europa está decidindo se ratificará ou não o ACTA -- e sem ela, o ataque global à liberdade na Internet vai desmoronar. Nós sabemos que a Europa se opôs ao ACTA anteriormente, mas alguns membros do Parlamento Europeu estão hesitando -- vamos dar o empurrão que eles precisam para rejeitar o tratado. Assine a petição -- faremos uma entrega espetacular em Bruxelas quando alcançarmos 500.000 assinaturas:

http://www.avaaz.org/po/eu_save_the_internet/?vl

É revoltante -- os governos de quatro quintos da população mundial foram excluídos das negociações do Acordo Comercial Antipirataria (ACTA) e burocratas não eleitos têm trabalhado de perto com lobistas corporativos para criar novas regras e um regime de aplicação dessas regras altamente perigoso. O ACTA cobriria inicialmente os EUA, Europa e 9 outros países, e então se expandiria para o mundo. Mas se conseguirmos que a União Europeia diga não agora, o tratado perderá sua força e poderá ser paralisado para sempre.

As regras bastante rigorosas significam que pessoas em qualquer lugar do mundo são punidas por atos simples como compartilhar um artigo de jornal ou enviar um vídeo de uma festa que possua uma música sob direitos autorais. Vendido como sendo um acordo comercial para proteger os direitos autorais, o ACTA pode também banir medicamentos genéricos que salvam vidas e ameaçar o acesso de fazendeiros locais a sementes que eles precisam. E, espantosamente, o comitê do ACTA vai ter carta-branca para mudar suas próprias regras e sanções sem controle democrático.

O interesse das grandes corporações está pressionando muito pela aprovação do ACTA, mas o Parlamento Europeu está no meio do caminho. Vamos enviar um apelo enorme aos parlamentares para ignorarem o lobby e se posicionarem a favor da liberdade da Internet. Assine agora e envie para todos que você conhece.

http://www.avaaz.org/po/eu_save_the_internet/?vl

Na semana passada, vimos a dimensão do poder da coletividade quando milhões de nós juntaram forças para impedir que os EUA aprovassem leis de censura da Internet que atingiriam a rede em cheio. Nós também mostramos ao mundo o quão poderosas nossas vozes podem ser. Vamos levantar nossas vozes mais uma vez para combater essa nova ameaça.

Com esperança e determinação,

Dalia, Alice, Pascal, Emma, Ricken, Maria Paz e o restante da equipe da Avaaz

Mais informações:

ACTA: poloneses vão às ruas protestar contra acordo antipirataria (Terra Brasil)
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5575829-EI12884,00-ACTA+poloneses+vao+as+ruas+protesta+contra+acordo+antipirataria.html

Se você achava que SOPA era ruim, espere até conhecer o ACTA (em inglês) (Forbes)
http://www.forbes.com/sites/erikkain/2012/01/23/if-you-thought-sopa-was-bad-just-wait-until-you-meet-acta/

ACTA vs. SOPA: Cinco razões pelas quais o ACTA é a ameaça mais assustadora para a liberdade na Internet (em inglês) (IB Times)
http://www.ibtimes.com/articles/286925/20120124/acta-sopa-reasons-scarier-threat-internet-freedom.htm?cid=2

O tratado secreto: ACTA e seu impacto no acesso a medicamentos (em inglês)
http://www.msfaccess.org/content/secret-treaty-anti-counterfeiting-trade-agreement-acta-and-its-impact-access-medicines

sábado, 28 de janeiro de 2012

Jurado chora com esta apresentação

Imagem de Internet


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Wilson da Neves - O Samba é Meu Dom.

Cartola - O Mundo é um Moinho (1977)


HeartBeatz.: Preconceito no Twitter contra nordestinos após Dilma ter ganho

HeartBeatz.: Preconceito no Twitter contra nordestinos após Dilma ter ganho

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fontes do Yahoo


A Nasa (Agência Espacial Americana) divulgou nesta quarta-feira (25) uma imagem da Terra com a mais alta resolução já feita: 8000 por 8000 pixels. A foto, uma nova edição da famosa “Blue Marble” (“Bola de Gude Azul" ou "Mármore Azul", em inglês), foi captada no dia 4 de janeiro pelo satélite de observação Suomi NPP e retrata a América do Norte e América Central. Segundo a Nasa, a “Blue Marble 2012” é a “mais incrível imagem em alta definição da Terra”. 
A primeira imagem do tipo foi tirada em 1972 pela Apollo 17 e destaca o continente africano e a Península Arábica. Famosa até hoje, a foto é usada como plano de fundo de produtos da Apple, como iPhones e iPads.

Veja outras imagens da Nasa no Flickr

terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Kenny G - Song Bird

Le Petit Prince - mise en scène par la compagnie Kaze (Japon)

Crédito de Informação Acesse o Link


O GLOBO: Pirate Bay permite agora ?download? de objetos físicos

 Há muito lí sobre essa possibilidade, agora parece que é real...


Pirate Bay permite agora ?download? de objetos físicos
Data: Terça-feira, 24 de Janeiro de 2012
Comentário do Remetente (franciscocfs@oi.com.br):
ótimo


O Globo

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


O Livro da Vida-Imagem de Internet


Só Hoje

Só Hoje

Só Hoje

George Michael - Careless Whisper ( Tradução )

domingo, 22 de janeiro de 2012

Enc: [via irmaosdeluz] <<>> Diversas dimensões no Mundo Espiritual <<>>




 
Diversas dimensões no Mundo Espiritual
 
O católico e o protestante, que vêem a Bíblia como a "Palavra de Deus", infalível e inquestionável defendem a idéia de que tudo o que está escrito ali deve ser aceito e praticado por toda a humanidade, exatamente como ali está.
De certa forma o entendimento é até engraçado porque, em que pese reafirmarem esse conceito, eles mesmos não obedecem o seu livro "sagrado", como por exemplo a ordem do não trabalhar dia de sábado, de espancar até a morte os filhos desobedientes e várias outras determinações consideradas como Divinas. Sempre dão um jeitinho, dentro das suas conveniências, obviamente, para dizerem que a coisa não é bem assim.
Mas pregam para os outros a obediência integral, chegando até a lembrar o versículo do Apocalipse que diz que a obediência integral deve ser tão rigorosa que nem ao menos um "J" ou um "~" devem ser retirados dos textos, embora no Hebraico não consta e nunca constou a letra J e nem o sinal til. Não sei quem foi o "tradutor" que inventou colocar isto para a língua portuguesa.
O que quero agora é convidar o leitor a questionar, mais uma vez:
Tem sentido alguém exigir que a humanidade dos dias atuais obedeça a orientações formatadas conforme uma pedagogia antiga, de mais de 3.000 anos?
Tem sentido que nós, do Ocidente, mais precisamente do Brasil, obedeçamos instruções passadas para o povo Hebreu, ainda mais de uma cultura de tantos séculos e milênios, que nem em Israel tudo é mais praticado como antes?
Com certeza absoluta em Israel não se pratica mais certas coisas dos tempos de Moisés, Abraão, Isaac, Jacob, Daniel e outros antigos, assim como aqui no Brasil, nem mesmo no interior da selvas amazônicas, se pratica mais comportamentos do tempo de Borba Gato, Martin Afonso de Souza, Tomé de Souza etc.
Mas... por que os israelitas e brasileiros não praticam mais comportamentos das culturas antigas?
Por perversão, desobediência a Deus, vulgarização da sociedade moderna, influência de satanás no mundo moderno?
Claro que não. Os mundos evoluem em todas dimensões cósmicas e acompanhar a evolução não significa pecado e não é vulgaridade.
Usar telefone celular, forno microondas, televisão, avião, computador, internet... constituem algum tipo de imoralidade ou abominação a Deus?
Claro que não.
Perguntemos a nós mesmos, enquanto espíritas:
Será que os espíritos Moisés, Abraão, Isaac, Jacob e todos aqueles personagens da Bíblia, que, com certeza, permanecem vivos, continuam a pensar hoje do mesmo jeito que pensavam na época que viveram na Terra com esses nomes bíblicos que os conhecemos?
Será que eles não sabem que existe celular, televisão e todas essas coisas que nós usamos, hoje, vivendo numa esfera bem mais evoluída do mundo espiritual, de onde os conhecimentos são gerados para, depois, muito tempo depois, chegarem até a esfera em que vivemos?
Será que eles condenariam essas coisas?
Só mais uma perguntinha: Será que esses espíritos ainda andam aqui pelas proximidades da Terra?

Vamos trazer este raciocínio para uma visão espírita

 
Ouvimos, muito, alguns pronunciarem as famosas frases:
- "Isto não é espiritismo".
- "Isto não existe".
- "Isto não pode ser assim nunca"
- "A doutrina é assim e não pode ser modificada nunca". E nem pode evoluir.
- "No livro tal está escrito assim e assim tem que ser".
- "André Luiz disse que..."
 
Como pode uma pessoa afirmar o que existe e o que não existe?

Se o próprio Allan Kardec, uma cultura extraordinária, homem de ciência, um pesquisador por excelência, o homem que teve contato direto com os Espíritos constituintes da doutrina, inclusive com o Espírito de Verdade, não limitou o Espiritismo, em momento algum disse que fora dele não existia verdade, nunca fechou a doutrina para novas revelações, nunca a disse infalível, a ponto até de prever a possibilidade de algum dia a Ciência poder descobrir algum ponto equivocado na nossa doutrina... como pode um espírita, hoje, querer afirmar o que é e o que não é Espiritismo, o que existe e o que não existe?
O que é mundo espiritual?
É apenas o mundo que, na limitação dos nossos olhos carnais, é invisível?
Claro que não. Este mundo onde vivemos, encarnados, também é espiritual.
Na cabeça de muitos espíritas existe a limitação de dois mundos: O mundo material, que é este nosso, levando em consideração o nosso corpo carnal e as coisas materiais que vemos, pegamos e sentimos, e o mundo espiritual, que é único, que é aquele onde estão os que desencarnaram e os que não encarnaram ainda, estando, portanto, na erraticidade.
Aí, recorrendo à Ciência, chegamos a conclusão que mesmo este mundo, que chamamos de material, (de material não tem nada), partindo do princípio que toda matéria que conhecemos é constituída por espaços vazios, contendo pouca, mas muito pouca matéria mesmo.

Vamos a um exemplo para que fique bem entendida a minha linha de raciocínio.
Faz de conta que se juntar toda a matéria contida no corpo de um homem terrestre, ela ficará do tamanho de um grão de arroz. Exagerei demais, porque na verdade e bem menor que um grão de açúcar cristal.
Mas fica o grão de arroz como o exemplo desta dimensão "material" que vivemos, didaticamente falando.
Será que não existe nenhuma outra dimensão, inferior à nossa, onde a matéria juntada não fica, por exemplo, do tamanho de um grão de feijão?
Obviamente seria um mundo de matéria bem mais densa que o nosso, densidade esta pelo menos cinco vezes maior, com matéria bem mais pesada, não é verdade?
Os homens seriam bem mais pesados assim como toda a matéria.
Mas vamos baixar mais o nível.
Faz de conta que existe outra dimensão, mais inferior ainda, onde a matéria do corpo de um homem, juntada, fique do tamanho de uma azeitona.
Será mais denso ainda, não é? Por conseqüência, mais material, mais pesado.
Aí vem outra pergunta?
Qual o limite de dimensões materiais abaixo da nossa, ou seja, bem mais densa e mais material que a nossa?
Você sabe? Você tem certeza que sabe mesmo?
Vamos agora raciocinar pelo outro lado, visando as dimensões acima da nossa.
Será que só existe uma mesmo, conforme entende a maioria dos espíritas?
Pelo entendimento de muitos espíritas, fora deste nível que estamos o que existe é o "Nosso Lar", exatamente daquele jeito como relatou o André Luiz. O "Nosso Lar" ficou sendo como uma espécie de "Céu" espírita, assim como o Umbral ficou na condição de inferno espírita, ou purgatório, que seja.
Fora do Nosso Lar não existe nenhuma outra dimensão.
Recorramos primeiramente ao Evangelho, quando o próprio Jesus diz: "Há MUITAS moradas na casa do Pai".

Recorramos, também, a Kardec, ali a partir da questão 100 de "O Livro dos Espíritos", quando trata da "Escala Espírita" e fala sobre diversas ordens e classes de espíritos.
Já que questionar não se constitui em delito, o que custa a gente pensar e fazer perguntas para nós mesmos?
Será que só existem duas condições do espírito, que é o encarnado e o desencarnado?
Será que o espírito encarnado, num corpo de carne, obviamente, é o único que está com um corpo material?
Será que nos bilhões de mundos que existem pelo universo, carne é o único tipo de matéria que pode compor um corpo material utilizado por um espírito?
Vamos fazer de conta... apenas para efeitos didáticos... que em algum outro planeta qualquer, que fica distante alguns anos luz da Terra, numa outra dimensão, as pessoas habitantes, também espíritos, se utilizam de corpos de plástico. Mas também falam, raciocinam, tem cérebros e órgãos vitais materiais, como nós temos, se educam, passam por processos evolutivos até que desencarnam... Não! Desencarnam não, porque eles não são de carne, eles desemplastificam.
Mas já que são pessoas que nascem e morrem, são os mesmos espíritos criados por Deus, apenas vivendo nas diversas moradas, assim como os que nascem aqui chamamos reencarnação, lá seria uma replastificação.
Não seria possível isto? Será que não?
Eu estou falando em plástico, porque é uma matéria do conhecimento de todos nós, terráqueos, mas quantos e quantos tipos de matérias não existem por essa imensidão cósmica?
- "Você está falando bobagem, Alamar!!! Nada disto está escrito em Kardecccccccc!"
Uai, e quem foi que disse que em Kardec existe toda a realidade sobre todos os mundos, de todos os sistemas estelares e de todas as galáxias?
Teriam eles, os Espíritos da codificação, passado todos, absolutamente todos, os conhecimentos em nível intergalático a Allan Kardec?

Será que, naqueles inúmeros "papos" que o codificador teve com os espíritos, inteligente e de visão profunda como ele era, ele não fez um monte de perguntas bem mais profundas para os Espíritos que, talvez, tenham respondido para ele algo mais ou menos assim:
- "Kardec, não te metas a falar sobre isto agora. 
Sabemos que para um homem do teu nível e com a tua inteligência nós poderíamos até conversar sobre isto e falar como se processa, mas, infelizmente a humanidade não está no teu nível, portanto não preparada, ainda, para receber esse tipo de informação e muito menos para entender. Talvez daqui há um século e meio possamos falar sobre mais coisas, agora não".
Teriam razão de falar assim, porque sabiam que, mesmo tendo sido o ensinamento na quantidade que foi, com o "Livro dos Espíritos" sendo um volume só, com apenas 1018 questões, uma média de 400 páginas, a humanidade não o absorveria, nem mesmo os próprios espíritas; imagine se esse livro tivesse 3.000 questões, por exemplo, em três volumes.
Aí que ninguém iria ler mesmo, assim como espíritas não lêem a Revista Espírita, totalmente desconhecida e nem os outros livros que compõem a obra básica.
 
Voltemos às densidades materiais
Eu vinha dando aqueles exemplos das dimensões abaixo da nossa, quando disse que a quantidade de matéria real de um corpo de homem poderia, na Terra, ser do tamanho de um grão de arroz, em outra dimensão imediatamente inferior à nossa do tamanho de um grão de feijão e numa outra imediata do tamanho de uma azeitona.
Não estou afirmando que essas dimensões existam, mas, partindo do princípio que o nosso mundo não é o mais atrasado de toda a escala, é apenas um planeta de provas e expiações, é natural que esses abaixo devam existir.

Pois bem: Se existe um "Mundo Azeitona", por exemplo, é provável que lá nasça e morra gente e que, depois que morrem, podem renascer lá mesmo, em diversos renascimentos, mas que em determinado momento da sua evolução, vão para o "Mundo Feijão", assim como, os desse mundo pode chegar até o nível do "Mundo Arroz", que seria o nosso.
Que me desculpem os preguiçosos mentais, mas eu estou raciocinando, porque não estou disposto a ser uma "metamorfose ambulante", como dizia o Raul Seixas. Ninguém peca por pensar, ninguém comete delito por raciocinar e questionar.

Aqui em nosso mundo também há nascimentos, renascimentos e mortes. Só chamamos desencarnação e reencarnação porque o tipo de corpo que usamos é feito de carne.
Ao desencarnarmos, naturalmente o espírito deixa de viver nesta dimensão e passa para outra, que teria o nível do "Nosso Lar".

ATENÇÃO: Eu falei numa outra dimensão do nível do Nosso Lar e não apenas no Nosso Lar, como equivocadamente imaginam muitos espíritas, valendo lembrar que Nosso Lar é apenas uma colônia... ou melhor, era uma colônia, na época em que o André Luiz o relatou, hoje certamente deve ser algo muito maior. Vale lembrar que naquela época Brasília nem existia, tendo surgido bem mais tarde e hoje é uma mega metrópole... e, como a "colônia" do André Luiz, existem milhares e talvez milhões de outras regiões, não apenas colônias.

Mas vamos em frente:
Será que a dimensão, tipo Nosso Lar, não seria a dimensão onde os espíritos também usariam um corpo que teria ainda algum tipo de matéria, mas que essa matéria juntada seria... por exemplo... do tamanho de meio grão de arroz?

Obviamente bem menos denso que o nosso, inclusive invisível aos nossos olhos.
Perguntemos: Onde viveria a mãe do André Luiz, que teve que "baixar" para visitá-lo?

Será que depois do Nosso Lar não teria uma outra dimensão, menos densa ainda, cuja matéria juntada seria, por exemplo, do tamanho de um grão de açúcar cristal?
Dentro desta linha de raciocínio, pensemos na variedade de dimensões que pode existir.

 Será que não? Será que podemos afirmar, com toda certeza, que nada disto existe, do mesmo jeito que no passado afirmavam que a Terra não era redonda e que o Sol girava em torno dela?
Consultando Kardec.
 

Vejamos O Livro dos Espíritos:
 
Questão 29 – A ponderabilidade é um atributo essencial da matéria?
 
Resp – Da matéria, assim como a entendeis, sim; mas não da matéria considerada fluido vital. A matéria etérea e sutil que forma esse fluido é imponderável para vós, mas nem por isso deixa de ser o princípio de vossa matéria pesada.
 
Observemos o detalhe do "assim como a entendeis", coisa que pouca gente tem a humildade de procurar observar. O homem é presunçoso demais e não quer entender que ele é limitado e que não sabemos nada, em relação à grandeza cósmica.
Observemos, agora, esta outra questão:
 
39 – Podemos conhecer o modo da formação dos mundos?
 
Resp – Tudo o que se pode dizer e o que podeis compreender é que os mundos se formam pela condensação da matéria espalhada no espaço.
 
O Espírito foi claro em dizer que NAQUELE TEMPO o que se podia dizer era só aquilo, porque aquilo era apenas o que o homem PODERIA COMPREENDER, conforme os conhecimentos científicos e morais do momento.
Ele não disse para Kardec que não podemos, em época nenhuma, conhecer o modo da formação dos mundos.
Na questão 55 os Espíritos nos informam que vários mundos são habitados, quando Kardec lhes faz outras perguntas:
 
56 – A constituição física dos diferentes globos é a mesma?
 
Resp - Não. Não há semelhança em nada.
 
57 – Como a constituição física dos mundos não é a mesma, podemos concluir que os seres que os habitam têm corpos e uma organização diferente?
 
Resp – Sem dúvida, como entre vós os peixes são feitos para viver na água e os pássaros, no ar.
 
Observemos, também, que Kardec vinha se comportando, junto aos espíritos, com visão limitada de terráqueo, do mesmo jeito que os espíritas donos da "verdade", assim como os cientistas presunçosos, querem limitar tudo conforme o entendimento das suas cabeças. É quando, na questão 58, ele faz uma pergunta, achando, que os outros mundos que são afastados do Sol são privados de luz e do calor, já que o Sol se mostra para eles com a aparência de uma estrela.
É quando o espírito responde a ele:
 
Resp – Acreditais então que não há outras fontes de luz e de calor além do Sol, e não considerais o valor e a importância da eletricidade que, em alguns mundos, desempenha um papel que vos é desconhecido e muito mais importante do que na Terra? Aliás, já dissemos que os seres desses mundos não são nem da mesma matéria nem têm os órgãos dispostos como os vossos.
 
Está claro que existem outros seres em outros mundos, que eles não usam a mesma matéria que usamos, no caso a carne, e nem os órgãos são dispostos como os nossos.
Defendendo Kardec: Ele fez a pergunta na questão 58, como o homem comum faria, para que estivesse no nível dos futuros leitores da obra, visto que ele tinha uma visão, conforme respondeu o espírito, o que foi registrado no comentário que ele fez, na mesma questão, e que sugiro que você leia.
 
Novas revelações
 
Pelas suas atitudes, alguns espíritas determinaram que não pode existir, nunca mais, qualquer nova revelação por parte do mundo espiritual.
Claro. Qualquer nova revelação, por ser nova, obviamente não deve estar contida na obra de Kardec, pelo menos de forma clara e direta. E na cabeça de muitos, se não constar claramente na obra de Kardec, certamente não existe e jamais existirá.
Desde que a doutrina surgiu há gente que restringe tudo de novo que surge.
A peste da presunção, que sempre esteve presente em todas as épocas da humanidade, continua ativa no nosso meio. Não é só o padre Quevedo que é o mestre do "Não ecziste", muitos espíritas também adoram afirmar o "não existe", com a mesma presunção do famoso jesuíta.
Aí vem o Carlos Baccelli trazendo, através da sua mediunidade, informações de espíritos que, em princípio, causam verdadeiros impactos, consideradas como maluquices e até servindo de motivos para espíritas outros chegarem ao ponto de repudiá-lo, cercear a sua palavra, proibi-lo e até odiá-lo.
Eu também, pelo conhecimento que tenho da doutrina, pelo entendimento que formei em cima daquilo que estudei até agora, em princípio teria a tendência também de não aceitar determinadas informações trazidas por esses espíritos que se comunicam através dele.
Mas é aí que eu devo satisfações à minha consciência:
Será que eu também devo ser presunçoso em achar que o meu conhecimento encerra a verdade verdadeira inquestionável?
Não é que eu tenha que aceitar de pronto as novas informações e, aqui no caso, ter que concordar com o Baccelli e com o espírito que escreve por seu intermédio, só por ser contra as censuras do meio, mas por coerência com a minha capacidade de raciocinar, de discernir, de pensar e de procurar fazer a análise que estou fazendo neste artigo.
Se certamente existem várias dimensões, do micro ao macro, é claro que falar em várias dimensões espirituais não representa bobagem falada por ninguém; ou será que dona Laura, Lisias, Clarêncio e companhia vivem na mesma dimensão onde está Jesus ou onde está o próprio Deus?

Será que o próprio Allan Kardec estaria naquela mesma dimensão?
Se estivesse, sabendo da importância da obra de André Luiz, como complemento da que ele fez, por que motivos ele não estaria ali presente, para dar a sua ajuda, do mesmo jeito que o Emmanuel esteve? Teria sentido ele ser omisso diante de um marco tão significativo para a doutrina codificada por ele mesmo?
Ninguém sabe.
Todas as evidências e todos os raciocínios lógicos conduzem a entender que existem várias dimensões.
Já que existem diversas dimensões, a que estamos é apenas uma delas.
Aí perguntamos de novo: Por que apenas na nossa dimensão poderia existir os fenômenos que chamamos morte e nascimento?
Não estou querendo defender a obra do Baccelli, estou apenas querendo exercer o meu sagrado direito de raciocinar, com base naquilo que ela nos traz, despertando a curiosidade de pensar.
Será que não é bem mais coerente a gente pensar e raciocinar, em cima de uma idéia nova, do que condenar, odiar e tentar destruir a imagem do idealizador?
 
Para a apreciação dos meus amigos.              
 
  Com um forte abração.  
 
 
Alamar Régis Carvalho
www.redevisao.net
www.alamarregis.com





Amo aqueles que não procuram atrás das estrelas uma razão para sucumbir e serem sacrificados: mas que se sacrificam à terra, para que a terra um dia se torne do além-do-homem.

F. Nietzsche
__._,_.___

Proteste vc também.

"(...) dia 24 o bicho vai pegar nos EUA pela votação de 2 leis que acabarão com toda sua diversão na internet... Gosta de postar videos? Fotos dos seus artistas preferidos? Baixar musicas? Filmes? Esqueça tudo isso, dia 24 em diante... A Lei (SOPA) Stop Online Piracy Act "Lei de Combate à Pirataria Online" e a (PIPA) Protect Ip Act consistem em tirar do ar, multar e prender (com pena de 5 anos de prisão) os responsáveis por repassar produtos protegidos por direitos atuais em qualquer veiculo da internet, fazendo com que aquele video legal que você postou no Youtube com uma musica que você gosta, possa te trazer a maior dor de cabeça do mundo... Varias redes sociais estão protestando contra, mas ate agora não vi ninguém do Facebook se movendo, muitos mal informados aqui!... Muitas empresas grande como Google, Facebook, Amazon, Wikipedia, Yahoo... entre outras, desligarão seus servidores no dia 23 como uma forma de protesto, e se você acha que é fake, pesquise um pouco. O povo brasileiro é um dos menos informados sobre isso e ainda não se consideram pessoas "alienadas" ... Repassem a Ideia, vamos contra essas leis que prejudicam nosso direito de ir e vir, compartilhe, avise os amigos... Não só eu agradeceria, como o mundo inteiro que vai sofrer com essas leis malucas. POR UMA INTERNET LIVRE!!!!
Curtiu? Compartilha"Recolher esta postagem

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Enc: [via irmaosdeluz] Enc: O que acontece no meio


Assunto: [via irmaosdeluz] Enc: O que acontece no meio

 



O que acontece no meio - Martha Medeiros
 
Vida é o que existe entre o nascimento e a morte. O que acontece no meio é o que importa.

No meio, a gente descobre que sexo sem amor também vale a pena, mas é ginástica, não tem transcendência nenhuma. Que tudo o que faz você voltar pra casa de mãos abanando (sem uma emoção, um conhecimento, uma surpresa, uma paz, uma ideia) foi perda de tempo.

Que a primeira metade da vida é muito boa, mas da metade pro fim pode ser ainda melhor, se a gente aprendeu alguma coisa com os tropeços lá do início. Que o pensamento é uma aventura sem igual. Que é preciso abrir a nossa caixa preta de vez em quando, apesar do medo do que vamos encontrar lá dentro. Que maduro é aquele que mata no peito as vertigens e os espantos.

No meio, a gente descobre que sofremos mais com as coisas que imaginamos que estejam acontecendo do que com as que acontecem de fato. Que amar é lapidação, e não destruição. Que certos riscos compensam – o difícil é saber previamente quais. Que subir na vida é algo para se fazer sem pressa.

Que é preciso dar uma colher de chá para o acaso. Que tudo que é muito rápido pode ser bem frustrante. Que Veneza, Mykonos, Bali e Patagônia são lugares excitantes, mas que incrível mesmo é se sentir feliz dentro da própria casa. Que a vontade é quase sempre mais forte que a razão. Quase? Ora, é sempre mais forte.

No meio, a gente descobre que reconhecer um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Que é muito narcisista ficar se consumindo consigo próprio. Que todas as escolhas geram dúvida, todas. Que depois de lutar pelo direito de ser diferente, chega a bendita hora de se permitir a indiferença.

Que adultos se divertem muito mais do que os adolescentes. Que uma perda, qualquer perda, é um aperitivo da morte – mas não é a morte, que essa só acontece no fim, e ainda estamos falando do meio.

No meio, a gente descobre que precisa guardar a senha não apenas do banco e da caixa postal, mas a senha que nos revela a nós mesmos. Que passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável. Que as mesmas coisas que nos exibem também nos escondem (escrever, por exemplo).

Que tocar na dor do outro exige delicadeza. Que ser feliz pode ser uma decisão, não apenas uma contingência. Que não é preciso se estressar tanto em busca do orgasmo, há outras coisas que também levam ao clímax: um poema, um gol, um show, um beijo.

No meio, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário. Que é mais produtivo agir do que reagir. Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue. Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparando com os demais. Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse meio todo.
Fonte: Zero Hora





Enc: [via irmaosdeluz] Como as Coisas Mudaram!


Assunto: [via irmaosdeluz] Como as Coisas Mudaram!

 




 
 
Subject: Como as Coisas Mudaram!
 




 
 
 

__._,_.___

Enc: [via irmaosdeluz] bebida alcoolica em evento beneficiente


Assunto: [via irmaosdeluz] bebida alcoolica em evento beneficiente

 
 
Era um alcoolista em recuperação e trazia consigo a vontade de superar a dependência química e psicológica que caracteriza aqueles que se embrenharam pelo vício da bebida alcoólica. Alguns amigos espíritas apresentaram-lhe as lições da doutrina codificada por Kardec, e esta caiu como uma luva em seu desanimado coração. E desde então se dedicou de corpo e alma ao estudo do Espiritismo, freqüentando o Centro, assistindo as palestras e também servindo na área de assistencial social.
Todavia, com o organismo ainda intoxicado pelos anos de consumo do álcool, era com freqüência que se via tentando a dar o último gole, que em realidade não seria o último, mas o primeiro de sua recaída.
E no dia 10/10/2006, encontrou-se novamente com o vício, tomando aquele malfadado gole da recaída. Curioso notar que não fez uso da bebida alcoólica em algum bar ou lanchonete, mas sim na festa beneficente promovida pelo Centro Espírita que freqüentava, onde os dirigentes levaram cervejas e vinhos com a desculpa de que se não houvesse bebida alcoólica o evento ficaria às moscas. Sucumbiu justamente no lugar que deveria servir de apoio para sua recuperação.
O Espiritismo tem função sociológica das mais relevantes na sociedade contemporânea. Ao difundir a necessidade de aperfeiçoamento moral e intelectual constante do indivíduo, presta importante colaboração para que se extirpem males sociais que são responsáveis pela infelicidade e desdita de muitos povos e pessoas. E o álcool é um desses males sociais que desagregam famílias, promovendo crimes e facilitando a derrocada moral de muita gente.
A história acima, caro leitor, foi inspirada em um relato feito por um amigo, chateado com a iniciativa de alguns dirigentes espíritas de uma cidade de nosso Brasil, que andam promovendo festas beneficentes regadas a bebida alcoólica, com a desculpa de que se não houver bebida o evento ficará vazio.
Lamentável que isso ocorra. Mas a realidade é que os Centros Espíritas irão sempre refletir as tendências de suas lideranças. Se lideranças saudáveis, baseadas na legítima vontade de difundir os postulados de Kardec, teremos Centros coerentes, atuando com o bom senso ensinado pelo codificador. Contudo, se lideranças com idéias equivocadas, desvirtuando propósitos, teremos Centros Espíritas inabilitados a ensinar o Espiritismo.
Ao proclamar que o verdadeiro espírita é aquele que se esforça por superar suas mazelas morais, Kardec deixou claro que o Espiritismo não pede indivíduos perfeitos, mesmo porque sabe que estes não existem neste planeta, mas sim indivíduos comprometidos com o trabalho de sua melhoria íntima, que redunda em melhoria coletiva. Ou seja, não obstante as nossas limitações inerentes à condição humana, podemos superar nossas más inclinações e tornar o Centro Espírita um local de bênçãos a refletir nosso real compromisso com a renovação.
Em relação a justificativa dos dirigentes de que se não houver bebida alcoólica o evento beneficente ficará às moscas, afirmamos que é desprovida de lógica e bom senso. O Espiritismo não tem compromisso de agradar a gregos e troianos, portanto, não há qualquer vinculo da Doutrina Espírita com bebidas alcoólicas e quantidade de pessoas que haverá em um evento beneficente. O compromisso do Espiritismo é oferecer recursos de esclarecimento para que o ser humano desperte às realidades além da matéria, educando-se a fim de compreender os mecanismos que regem as leis da vida.
O compromisso do Espiritismo é com a sociedade e sua melhoria, tudo que foge ao bom senso e propaga o vício não reflete os ideais da doutrina codificada por Kardec.
 
Wellington Balbo (Bauru – SP)
Wellington Balbo é professor universitário, escritor e palestrante espírita, Bacharel em Administração de Empresas e licenciado em Matemática. É autor do livro "Lições da História Humana", síntese biográfica de vultos da História, à luz do pensamento espírita, e dirigente espírita no Centro Espírita Joana D´Arc, em Bauru.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...