Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lembrete: Francisco Santana convidou você para entrar no Facebook...

facebook
Olá,
Francisco quer ser seu amigo no Facebook. Não importa a distância entre você e seus amigos e familiares, o Facebook pode ajudar vocês a se manterem conectados.
Outras pessoas solicitaram sua amizade no Facebook. Aceite este convite para visualizar suas solicitações de amizade anteriores.
Francisco Santana
Sobral, Ceara · Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
23 amigos · 4 fotos · 1 nota · 2 mensagens do mural
Aceitar convite
Ir para o Facebook
Essa mensagem foi enviada para franciscocfsantana.maia@blogger.com. Caso não queira receber estes e-mails do Facebook no futuro ou não que seu endereço de e-mail seja usado para sugestões de amigos, clique em: cancelar inscrição.
Facebook, Inc. Attention: Department 415 P.O Box 10005 Palo Alto CA 94303

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sopa de abóbora e mussarela (200 kcal)


  • 150 g de abóbora cozida 
  • 150 ml de leite desnatado
  • sal
  • cebola ralada
  • alho
  • folha de louro
Depois de cozida, retirar a folha de louro e bater no liquidificador.
Coloque 25 g de mussarela light ralada na hora de servir.

Diana - Porque brigamos

Roberto Carlos - Detalhes - Pra Sempre(5/15)


VIVEMOS ÀS TURRAS, MAS NOS AMAMOS. COMO PARAR COM ISSO? - Claudia Giovani

VIVEMOS ÀS TURRAS, MAS NOS AMAMOS. COMO PARAR COM ISSO? - Claudia Giovani

Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO. Lei de Reforma do Congresso de 2011 (Emenda da Constituição do Brasil)

Lei de Reforma do Congresso de 2011 (Emenda da Constituição)
 
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá aposentadoria proveniente somente pelo mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.

5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6.
Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.




"O que mais preocupa não é o grito maus, é o silêncio dos bons! (Martin Luther King)"

1 ANO SEM CHAGUINHA.mpg

A messe é grande e os operários são poucos

A messe é grande e os operários são poucos

Jesus_bate_na_porta
“Jesus percorria todas as cidades e aldeias, e ali ensinava em suas sinagogas, proclamando a Boa Nova do reino e curando toda doença e toda enfermidade. Vendo as multidões, tomou-se de compaixão por elas, porque estavam exaustas e prostradas como ovelhas sem pastor. Então diz aos seus discípulos: ‘A messe é abundante, mas os operários, pouco numerosos; pedi, pois, ao dono da messe que mande operários para a sua messe’ ” (Mt 9, 35-38).



A messe é uma plantação pronta para ser colhida e se a colheita não é feita ela se perde. Jesus ao passar viu que ali havia operários preparados para serem colhidos, por isso o Pai convenceu que Ele não estava só, e sim com aqueles que o Pai lhe deu.Ninguém consegue realizar qualquer serviço na obra de Deus a não ser no poder do Espírito Santo,e as ferramentas são os DONS.
Os ministérios,os serviços na obra de Deus são também muitos,mas é um único Senhor que conduz tudo.
Numa construção,são necessários pedreiros,serventes,eletricistas,encanadores, pintores ,mas o Mestre-de-Obras é um só. 
O mesmo acontece nas obras de Deus,que são muitas,pois há muitas obras para a realização da grande obra de Deus,a salvação de todos os homens.
Há muitos ministérios,muitos serviços a executar,todos eles regidos pelo Senhor,guiados pelo Espírito Santo. 
Para sua execução são necessários os Dons do Espírito Santo,não há outro caminho.
Deus nos dá Dons para atendermos as necessidades do povo de Deus.
Ninguém consegue realizar as obras de Deus se não for tudo por,com e em JESUS. É através de nós que Ele cura as pessoas,liberta e salva.Deus coloca essas pessoas em nosso caminho. Mas temos que estar prontos para ser usados e servir a Deus em todas as obras que Ele nos designar a fazer. 
Precisa ser feito ,sempre,segundo a vontade dEle e não a nossa.
A messe é grande e os operários são poucos.
O Senhor está procurando operários ,e esses operários somos nós. 
Não podemos dizer não.
Deus precisa de nós para a messe,para a obra de salvação dEle.
Você é convidado a ser operário da vinha do Senhor.
Mas para isso,você precisa das abertura à ação do Espírito Santo,para que todo e qualquer serviço que possamos prestar aos irmãos,venha a produzir efeito,a fim de que o poder de Deus atue em nós em benefício de outros.
Então diga:

EIS ME AQUI ,SENHOR! USA-ME!


Crédito de Informação: asesse o link: 

Dilma: Salve a Amozônia!

Caros amigos do Brasil,


Esta semana, a Presidente Dilma Rousseff tem o futuro da Amazônia em suas mãos. Ela pode aprovar o novo Código Florestal, que abriria extensas áreas da floresta para o desmatamento e aumentaria dramaticamente a violência na região. Somente a pressão massiva do público vai forçá-la a vetar o novo texto e proteger a Amazônia. Já fizemos isso antes -- clique aqui para encher a caixa de emails da Dilma com mensagens e para salvar nossas florestas!
Esta semana nossa Presidente pode aprovar o novo Código Florestal que colocaria a Amazônia e seus protetores em grande perigo.

Ativistas ambientais foram assassinados e os ruralistas no Congresso estão fazendo uma campanha desavergonhada para que a Presidente Dilma Rousseff sacrifique nossas florestas. Mas quando mais de 1.2 milhões de pessoas se mobilizaram, conseguimos adiar o texto no Congresso, e convencer conselheiros presidenciais a se pronunciarem. Agora o futuro da Amazônia está na caneta da Dilma. Somente uma pressão massiva do público pode fazer com que ela proteja nossas florestas e rejeite a política de ameaças e intimidação.

Os próximos dias são cruciais -- vamos mostrar à Dilma que várias pessoas em todo o Brasil querem que ela vete esse texto retrógrado e preserve o Brasil como um lugar lindo. Clique para enviar uma mensagem diretamente para a caixa de emails da Dilma, para impedir o desmatamento e salvar a Amazônia -- em seguida encaminhe esse email para todos:

http://www.avaaz.org/po/save_the_amazon_sam/?vl

79% dos brasileiros querem que a Dilma vete as mudanças no Código Florestal. Ambientalistas dizem que a nova lei pode levar a perda de 175 milhões de acres de floresta, quase o tamanho dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro juntos, e garantiria anistia para fazendeiros que destruiram florestas ilegalmente no passado. É o sinal verde para a destruição total da Amazônia.

Os ruralistas jogaram pesado no Congresso, e a tensão já aumentou nas áreas da floresta, ao passo que madeireiros ilegais e fazendeiros ameaçam, agridem e até mesmo assassinam indígenas e ativistas ambientais. A aprovação do Código Florestal pode aumentar sem medidas estes confrontos e criar uma era sombria de exploração e descuido.

Nossa nação goza de uma boa reputação climática, mas a aprovação do Código Florestal pode danificar seriamente a liderança global do Brasil -- particularmente chocante devido ao fato de que hospedaremos a Conferência da Terra Rio+20 no ano que vem. Se a Presidente Dilma assinar o Código Florestal, ela vai tornar impossível o cumprimento das nossas metas internacionais de redução do desmatamento em 80% em 2020, tornando-se a atriz principal na destruição dos pulmões do planeta.

Temos apenas alguns dias para dar à Dilma o apoio público que ela precisa para se posicionar contra a pressão política. Tanto agora como em outras ocasiões, mostramos que nossas assinaturas são mais fortes do que a maioria dos interesses corruptos e egoístas -- vamos lembrar a Dilma do poder de sua caneta para salvar as florestas e a saúde do futuro do mundo. Envie sua mensagem para Dilma agora -- e em seguida compartilhe esse email com todos!

http://www.avaaz.org/po/save_the_amazon_sam/?vl

Nos últimos três anos, os membros da Avaaz no Brasil deram grandes passos em direção ao mundo que queremos. Amanhã nos juntaremos a corajosos líderes indígenas, movimentos sociais e crianças para entregar nossa massiva petição de 1.2 milhões de assinaturas para o gabinete da Dilma. Mas, nossa força será duplicada se todos nós enviarmos mensagens diretas para Dilma proteger a Amazônia, nosso mais precioso recurso global.

Com esperança e determinação,

Stephanie, Diego, Alice, Ricken, Wissam, Caroline, Wen-Hua e toda equipe da Avaaz

Mais informações:

Bancada ruralista se reúne com ministro para discutir reforma do Código Florestal (Portal R7)
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/bancada-ruralista-se-reune-com-ministro-para-discutir-reforma-do-codigo-florestal-20111122.html

Entenda as principais polêmicas do Código Florestal (BBC Brasil)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/11/111122_codigo_florestal_qa_mdb.shtml

Novo texto do código florestal desagrada a ambientalistas e ruralistas (Época)
http://colunas.epoca.globo.com/ofiltro/2011/11/22/novo-texto-do-codigo-florestal-desagrada-a-ambientalistas-e-ruralistas/

Marina critica relatório de Jorge Viana sobre Código Florestal (Último Segundo) http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/marina-critica-relatorio-de-jorge-viana-sobre-codigo-florestal/n1597380475633.html

Brasil perde para outros Brics na hora de proteger suas florestas (Folha de São Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/1010629-brasil-perde-para-outros-brics-na-hora-de-proteger-suas-florestas.shtml

Risco de perda de área florestal no Brasil é do tamanho da Alemanha, Itália e Áustria (em inglês) (Telegraph)
http://www.telegraph.co.uk/earth/environment/8910675/Brazil-risks-loss-of-forest-area-equal-to-Germany-Italy-and-Austria.html

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jair Bolsonaro questiona sexualidade da presidenta Dilma Rousseff - Yahoo!

Seu amigo franciscocfs@oi.com compartilhou um link com você.

Jair Bolsonaro questiona sexualidade da presidenta Dilma Rousseff - Yahoo!
http://br.noticias.yahoo.com/jair-bolsonaro-questiona-sexualidade-da-presidenta-dilma.html
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a causar polêmica. Ao criticar as políticas pró-homossexuais do governo, ele questionou a sexualidade da presidenta da República, Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (24). "Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!", esbravejou na tribuna, ao falar do kit anti-homofobia (campanha desenvolvida pelo MEC para combater o preconceito contra homossexuais nas escolas).
Leia o artigo completo

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Procura se um amigo

Procura-se um amigo. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. 

Vinícius de Moraes

Enc: [via irmaosdeluz] QUE PAÍS É ESTE?




 

Preso 19 anos por engano, ex-mecânico morre ao saber que seria indenizado

Preso por engano em 1976, Marcos Mariano passou 19 anos preso

23.11.2011 | Atualizado em 23.11.2011 - 06:37
Visualizações: 4272
Tamanho da letra: -A | +A
Submetendo seu voto...
Avaliação: 5.0 of 5. 1 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.


 
Morreu no Recife, na noite desta terça-feira (22), o ex-mecânico Marcos Mariano da Silva, 63 anos. Ele foi, segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), vítima do "maior e mais grave atentado à violação humana já visto na sociedade brasileira". Preso por engano, Marcos passou 19 anos na cadeia, de onde saiu cego e tuberculoso. Faleceu apenas algumas horas depois de saber que havia ganhado na Justiça – por unanimidade – a causa que movia contra o Governo de Pernambuco. O valor inicial do processo estava avaliado em R$ 2 milhões, mas aproximadamente metade do valor foi pago em 2008. Hoje ele soube que receberia o restante.
"A vitória só não foi mais completa porque ele não chegou a receber o dinheiro. Ele sempre acreditou na justiça que só tornou-se concreta hoje", afirma o advogado de Marcos, Afonso Bragança. O processo concluído nesta terça – um Agravo de Recurso Especial – dá ganho de causa a Marcos Mariano por danos morais e materiais. O valor definitivo da indenização ainda vai ser calculado. "Com a primeira parte, ele ajudou a família, comprou uma casa. Teve momentos nesses três últimos anos de ter uma vida digna, com condições de ter um mínimo de conforto", conta o advogado.
O advogado afirma que deu a notícia ao cliente por volta das 15h. Em torno das 16h ele foi tirar o cochilo habitual e não acordou mais. Segundo Bragança, Marcos não estava doente. O corpo ainda está na residência dele, no bairro de Afogados, e ainda será liberado pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). "Já era esperada essa decisão, é a segunda. O estado recorreu de novo e ganhamos de novo", explica o advogado. Segundo ele, a parcela de hoje vai requerer "outra guerra. O valor ainda vai ser calculado e deve ser revertido para a esposa dele", afirma.
Entenda o caso
Marcos Mariano da Silva foi preso, em 1976, porque tinha o mesmo nome de um homem que cometeu um homicídio – o verdadeiro culpado só apareceu seis anos depois. Posto em liberdade, passou por um novo pesadelo três anos depois: foi parado por uma blitz, quando dirigia um caminhão, e detido pelo policial que o reconheceu. O juiz que analisou a causa o mandou, sem consultar o prontuário, de volta para a prisão por violação de liberdade condicional.
Nos 13 anos em que passou preso, além da tuberculose e cegueira, Marcos foi abandonado pela primeira mulher. A liberdade definitiva só veio durante um mutirão judiciário. O julgamento em primeiro grau demorou quase seis anos. O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que o governo deveria pagar R$ 2 milhões. O governo recorreu da decisão, mas se propôs a pagar uma pensão vitalícia de R$ 1.200 ao homem. O caso chegou ao STJ em 2006. As informações são do G1.
 
Marcos Mariano da Silva (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcos Mariano da Silva brigou na justiça por 19 anos e morreu no dia em que ganhou a causa

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/preso-19-anos-por-engano-ex-mecanico-morre-ao-saber-que-seria-indenizado/

__._,_.___

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PAULINHO DA VIOLA == Argumento ( ao vivo)

Second extrait exclusif : Le Petit Prince et la planète de Géhom

My cat massaging my dog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Havia
um professor
de filosofia que era um ateu
convicto.


Sempre
sua meta principal era tomar um semestre
inteiro
para provar que DEUS não
existe.

Os estudantes
sempre
tinham medo de argui-lo por causa da sua
lógica impecável.

Por
20
anos ensinou e mostrou que jamais haveria
alguém que ousasse
contrariá-lo,
embora, às vezes surgisse alguém que o
tentasse, nunca
o
venciam.

No final de todo semestre, no último dia,
fazia a
mesma
pergunta à sua classe de 300 alunos:

- Se há alguém aqui
que
ainda
acredita em Jesus, que fique de pé!

Em 20 anos ninguém
ousou
levantar-se.

Sabiam
o que o professor faria em
seguida.
Diria : -
Porque
qualquer um que acredita em Deus é um
tolo! Se Deus existe impediria
que
este giz caísse ao chão e se
quebrasse.




Esta
simples questão
provaria que Ele existe,
mas, não pode fazer isso!
E todos
os
anos soltava o giz, que
caia ao chão partindo-se em pedaços.

E
todos
os estudantes
apenas ficavam quietos, vendo a
DEMONSTRAÇÃO.

A maioria
dos
alunos pensavam que Deus
poderia não existir. Certamente, havia alguns
cristãos
mas, todos
tiveram muito medo de ficar de pé.

Bem.... há
alguns
anos
chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a
fama
daquele
professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses
daquele
semestre orou todas
as manhãs, pedindo que tivesse coragem
de
se levantar, não importando o que o
professor dissesse ou o que a
classe
pensasse. Nada do que dissessem abalaria
sua fé... ao menos
era
seu desejo.

Finalmente o dia chegou. O professor
disse:
-
Se
há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!

O
professor
e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo
da
sala.

O
professor gritou:
- Você é um TOLO!!! Se
Deus existe
impedirá
que este giz caia ao chão e se quebre!
E
começou a erguer o
braço,
quando o giz escorregou entre seus dedos,
deslizou pela
camisa, por uma das
pernas da calça, correu sobre o
sapato e ao
tocar no chão simplesmente rolou,
sem se quebrar.

O
queixo
do professor caiu enquanto seu olhar,
assustado, seguia o
giz.
Quando
o giz parou de rolar levantou a cabeça...
encarou o
jovem e...
saiu apressadamente da sala.

O rapaz caminhou
firmemente
para
a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé
em
Jesus.

Os
300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor
de
Deus
por todos e sobre seu poder através de Jesus.

Muitas
vezes
passamos
por situações em que acreditamos que "nosso giz" vai
quebrar, mas
Deus,
com sua infinita sabedoria e poder faz o
contrário, por isso, você tem
duas
opções:

1 - Apagar
esta mensagem e esquecer a história
ou
2 -
Repasse para seus amigos!!!     

Reynaldo Gianecchini fala sobre cirurgia que fará em dezembro - Yahoo! OMG! Brasil

Loyal Chinese Dog

Um cachorro tem chamado atenção em uma aldeia na província de Shandong, na China, por ficar de vigia no túmulo de seu dono. O cão pertencia a Lao Pan, que morreu no ínicio deste mês aos 68 anos de idade.
Durante uma semana, o animal foi visto ao lado da sepultura do seu melhor amigo. Como o animal estava sem se alimentar, os moradores levaram comida e água para ele. A história é bem parecida com a do filme 'Sempre ao Seu Lado'. Vale a pena assistir e se emocionar.





Loyal Chinese Dog

Fundamentalismo Religioso -Arnaldo Jabor- A Estupidez e o Fanatismo dos Pastores e Ditadores

ESPIRITISMO - PRECONCEITO E INTOLERANCIA RELIGIOSA - PADRE FABIO DE MELO...

Enc: [via irmaosdeluz] <<>> Sim ... eles Existem !!! <<>>

 




























































































 
__._,_.___

__,_._,___


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...