Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Obrigado por participar

Obrigado por participar da campanha contra o Acordo Comercial Anti Falsificações. O seu nome for acrescentado à petição.




Quanto mais pessoas participarem, mais poderoso será o nosso chamado. Por favor, ajude a divulgar esta campanha - encaminhe o link abaixo para amigos e familiares, e poste nas redes sociais:
http://www.avaaz.org/po/acta/97.php?cl_tta_sign=3c88720e0c89a76dd9ca7bae6e28d4a9

Muito obrigado!

A equipe Avaaz

ACTA - SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR!

Agora mesmo, negociadores em reuniões secretas estão discutindo um acordo que poderá cortar o acesso à medicamentos genéricos.

Milhões de pessoas dependem deles para tratar doenças como a malária e HIV. Se o ACTA - Acordo Comercial Contra Falsificações for adiante, milhões não terão condições de comprar os remédios que os mantém vivos.
Se trata de uma retaliação de países ricos contra o Brasil, Índia e China, movida pelos interesses da indústria farmaceutica que não quer competir com genéricos. A oposição pública está crescendo e eles querem apressar as negociações. As nossa vozes podem impedir que um acordo ruim seja assinado quando ninguém estiver olhando.
Assine a petição agora pedindo um processo aberto e justiça para medicamentos essenciais -- a Avaaz irá entregá-la durante as negociações em Tóquio.

Eu participei do abaixo assinado e ajudei na Dieta do Impostão.


dietadoimpostao

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Obrigado Deus


Deus, obrigado por mais essa semana abençoada.
Mesmo sabendo que velas por mim o medo de enfrentar as situaçõs ainda causa certo trastornos emocionais.E em meio ao turbilhão do dia a dia sigo em paz com a vida. Obrigado Deus.





quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Filhotes de Lênin

Filhotes de Lênin: "

Rodrigo Constantino

O presidente Lula subiu o tom do ataque ao candidato tucano, deixando transparecer que o PT acusou o golpe: o escândalo da Receita deve ter afetado as intenções de voto, aumentando a possibilidade de um segundo turno. O ataque do presidente é uma típica demonstração de sua mitomania. Lula segue a tática pérfida ensinada por Lênin aos comunistas: atacar o oponente por aquilo que você mesmo faz. É a estratégia do espelho: o perverso olha para sua imagem refletida e parte para o ataque.

O presidente pediu 'equilíbrio e prudência' na campanha, justamente as qualidades que tanto faltam ao PT em toda disputa política. Depois Lula afirmou que a oposição estaria movida por 'preconceito contra a mulher'. Os petralhas são assim: quando há uma grave denúncia com fortes indícios de culpa de algum camarada, claro que a acusação só pode ser fruto de 'preconceito'. Rebater as acusações em si pra que?

Foi assim que a então governadora petista Benedita da Silva, pega gastando dinheiro público em viagens particulares, saiu com a acusação de preconceito contra uma mulher negra, para se blindar. Mas, e os gastos públicos para fins privados? E o fato em si? Deixa isso pra lá... A então ministra de Lula, Matilde Ribeiro, usou a mesma tática quando estourou o escândalo dos cartões corporativos. Petralha adora se fazer de vítima, e sempre foge dos fatos.

Voltando ao discurso do presidente Lula, eis o auge da cara-de-pau dos petralhas: 'É possível disputar uma eleição de forma honesta, democrática e civilizada'. Sim, presidente! Até é possível isso. Mas não enquanto for o PT disputando o poder! O PT não aceita essas regras 'honestas, democráticas e civilizadas'. O PT é o partido dos dossiês, da espionagem, do uso da máquina estatal para fins partidários, da intimidação, das ameaças, da compra de votos, do 'mensalão', da quebra de sigilo fiscal, das baixarias, da guerrilha virtual clandestina, das mentiras, do deboche das leis eleitorais, do terrorismo ideológico, do total desrespeito, enfim, a qualquer norma de honestidade, democracia e civilidade.

Está no DNA do PT o autoritarismo socialista, a máxima de que seus fins justificam quaisquer meios. São filhotes de Lênin. Olham para o espelho e ligam a metralhadora giratória, acusando seus oponentes exatamente daquilo que eles mesmos fazem. É de embrulhar o estômago de qualquer pessoa minimamente decente.
"

Quanto mais evidências há contra o PT, mais debochado se mostra Lula

Quanto mais evidências há contra o PT, mais debochado se mostra Lula: "
A quebra da minha rotina acabou me impedindo de publicar mais cedo o excelente editorial de hoje do Estadão. Leiam:
A política do deboche



terça-feira, 21 de setembro de 2010

Orquideas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu acabei de assinar uma petição

Olá,

Eu acabei de assinar uma petição pedindo para líderes globais financiarem programas para salvar milhões de mulheres e crianças de mortes desnecessárias, no encontro da ONU este mês. Porém só um chamado global irá convencê-los a assumirem este compromisso. Nos ajude a dar destaque a esta petição assinando também. Leia mais abaixo ou assine a petição aqui:

https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/98.php?CLICKTF


Obrigado!



72 horas para salvar 9 milh천es de vidas

Faltam 3 dias e o Vice Primeiro Ministro do Reino Unido irá receber a nossa petição na cúpula da ONU na frente da mídia global -- vamos conseguir 250.000 vozes para a saúde materna e infantil! Encaminhe o alerta abaixo para todo mundo:


Caros amigos,

Milhões de mulheres e crianças podem ser salvas da morte durante a gestação e o parto se os líderes mundiais que estão se reunindo em Nova York esta quarta-feira, duplicarem a assistência para a saúde materna. Vamos inundá-los com um chamado global:
Imagine um parto sem médicos, hospital ou qualquer ajuda médica. Milhões de mulheres grávidas e bebês morrem todos os anos por causa da falta de serviços médicos básicos. É chocante, mas estas vidas preciosas poderiam ser salvas com apenas alguns dólares ou euros por vida.
Em 3 dias, uma cúpula internacional contra a pobreza em Nova York poderá finalmente conseguir um compromisso para duplicar a assistência para saúde materna e infantil. Porém, alguns governantes estão hesitantes e podem até cortar dramaticamente as suas contribuições para o fundo de saúde global, usando a crise econômica como desculpa.
Nós só temos 72 horas para entregar um chamado global diretamente para os principais líderes na cúpula de Nova York -- clique abaixo para juntar-se ao chamado, e vamos dar uma chance para cada mãe e criança:

https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/?vl

Nos últimos 10 anos, desde o lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, avanços significativos foram alcançados para combater a pobreza – um terço a menos de mães morreram durante o parto devido ao aumento da ajuda e investimento em assistência médica. Entretanto, milhões de mulheres grávidas ainda morrem desnecessariamente e a cada ano 9 milhões de crianças morrem antes de completarem 5 anos.
Já existem estruturas para o envio de assistência para programas de HIV/AIDS, malária e tuberculose, mas não há um sistema similar para a assistência médica para mães e crianças. Especialistas dizem que a melhor maneira de ajudar as mães e crianças que mais precisam, é garantir que a assistência seja duplicada e contribuições para o Fundo Global aumentem.
Informantes acompanhando o processo dizem que vários países - incluindo a França, Canadá, Noruega e o Reino Unido poderão anunciar os fundos extras para a saúde na cúpula desta semana. Porém a Espanha, Alemanha e outros estão considerando um corte dramático nas suas contribuições para o Fundo Global. A sociedade civil global sempre foi responsável por liderar a luta contra a pobreza, pressionando os líderes mundiais para agir de forma efetiva, e agora depende novamente de nós. Assine a petição para salvar mães e crianças:
https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/?vl

Constantemente as comunidades mais pobres e vulneráveis se tornam apenas estatísticas em cúpulas internacionais. Na véspera desta importante reunião, vamos nos juntar e dar às pobres crianças e mães uma voz. Assine a petição abaixo:
https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/?vl

Na esperança de um mundo melhor,
Alice, Luis, Alex, Pascal, Mia, Ricken, Ben, Iain, Graziela e toda a equipe Avaaz

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio:
http://www.pnud.org.br/odm/

Começa Cúpula da ONU sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio:
http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5jwxZ4DCDCq5rXWiFEn-Wed3jJI7w














Foi um bom fim de semana não fosse....

Foi um bom fim de semana não fosse....

IRMÃOS DE LUZ: AVISO: SENHA VAZADA - ORKUT

IRMÃOS DE LUZ: AVISO: SENHA VAZADA - ORKUT: "Atenção Há uma senha que abre qualquer página do Orkut, não  importando as senhas individuais. Era pra esta senha circular apenas  entre os ..."

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ficha Limpa em perigo!

Caros amigos,O STF poderá liberar candidatos corruptos nas eleições! Políticos corruptos estão apelando para a legalidade da Ficha Limpa. Vamos deixar claro o que os brasileiros querem. Assine a petição, ela será entregue para o STF em alguns dias: A Ficha Limpa corre sério risco. Candidatos corruptos, barrados das eleições de outubro, estão apelando para o Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a “constitucionalidade” da lei. Se eles ganharem todos os candidatos corruptos que conseguimos banir, serão liberados para disputar as eleições de outubro. O STF está dividido, alguns juízes defendem a aplicação imediata da Ficha Limpa, mas os outros estão dizendo que a lei só deverá valer para 2012. Eles irão julgar a constitucionalidade da Ficha Limpa a qualquer momento. Nós precisamos agir rápido e deixar claro para os juízes do STF que a sociedade civil brasileira lutou arduamente para passar a Ficha Limpa e queremos que ela seja válida para as eleições de outubro! Assine a petição ao STF pedindo a validação da lei Ficha Limpa. A petição será entregue diretamente ao Presidente do STF em alguns dias! http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_supremo/?vl Graças à Ficha Limpa, mais de 242 candidatos notoriamente corruptos foram barrados das eleições de outubro. Esta lei simboliza uma melhoria imensa na qualidade dos nossos governantes. Porém, em uma medida desesperada para permanecer no poder, os candidatos banidos estão recorrendo ao STF para julgar a Ficha Limpa inconstitucional, a fim de concorrer nas eleições de outubro. A Ficha Limpa é uma das leis mais democráticas do país, sendo introduzida e aprovada por um esforço da sociedade civil brasileira sem precedentes. Ela se tornou um símbolo de esperança por um governo livre da corrupção. Percorremos um longo caminho pressionando o Congresso, com telefonemas, e-mails e mobilização popular, agora precisamos nos certificar que o STF irá defender a vontade dos brasileiros e não dos corruptos. Assine a petição agora para garantir a validade da Ficha Limpa em outubro: http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_supremo/?vl Obrigado por fazer parte deste incrível movimento contra a impunidade e por um governo sem corrupção. Com esperança por uma eleição sem corruptos,Graziela, Alice, Ricken, Paul, Milena, Iain, Mia, Alex and the whole Avaaz team Saiba mais: Supremo Tribunal Federal pode votar Ficha Limpa antes das eleições: http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/conteudo.asp?ID=100000344787 TREs barraram 242 candidatos pela Lei da Ficha Limpa: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tres-barraram-242-candidatos-pela-lei-da-ficha-limpa,608091,0.htm Roriz aguarda decisão do Supremo, que está dividido sobre a Ficha Limpa: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/09/12/noticia_eleicoes2010,i=212573/RORIZ+AGUARDA+DECISAO+DO+SUPREMO+QUE+ESTA+DIVIDIDO+SOBRE+A+FICHA+LIMPA.shtml

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Kardec e a bebida alcoólica.

Era um alcoólatra em recuperação e trazia consigo a vontade de superar a dependência química e psicológica que caracteriza aqueles que se embrenharam pelo vício da bebida alcoólica. Alguns amigos espíritas apresentaram-lhe as lições da doutrina codificada por Kardec, e esta caiu como uma luva em seu desanimado coração. E desde então se dedicou de corpo e alma ao estudo do Espiritismo, freqüentando o Centro, assistindo as palestras e também servindo na área de assistencial social.

Todavia, com o organismo ainda intoxicado pelos anos de consumo do álcool, era com freqüência que se via tentando a dar o último gole, que em realidade não seria o último, mas o primeiro de sua recaída.
E no dia 10/10/2006, encontrou-se novamente com o vício, tomando aquele malfadado gole da recaída. Curioso notar que não fez uso da bebida alcoólica em algum bar ou lanchonete, mas sim na festa beneficente promovida pelo Centro Espírita que freqüentava, onde os dirigentes levaram cervejas e vinhos com a desculpa de que se não houvesse bebida alcoólica o evento ficaria às moscas. Sucumbiu justamente no lugar que deveria servir de apoio para sua recuperação.

O Espiritismo tem função sociológica das mais relevantes na sociedade contemporânea. Ao difundir a necessidade de aperfeiçoamento moral e intelectual constante do indivíduo, presta importante colaboração para que se extirpem males sociais que são responsáveis pela infelicidade e desdita de muitos povos e pessoas. E o álcool é um desses males sociais que desagregam famílias, promovendo crimes e facilitando a derrocada moral de muita gente.
A história acima, caro leitor, foi inspirada em um relato feito por um amigo, chateado com a iniciativa de alguns dirigentes espíritas de uma cidade de nosso Brasil, que andam promovendo festas beneficentes regadas a bebida alcoólica, com a desculpa de que se não houver bebida o evento ficará vazio.
Lamentável que isso ocorra. Mas a realidade é que os Centros Espíritas irão sempre refletir as tendências de suas lideranças. Se lideranças saudáveis, baseadas na legítima vontade de difundir os postulados de Kardec, teremos Centros coerentes, atuando com o bom senso ensinado pelo codificador. Contudo, se lideranças com idéias equivocadas, desvirtuando propósitos, teremos Centros Espíritas inabilitados a ensinar o Espiritismo.
Ao proclamar que o verdadeiro espírita é aquele que se esforça por superar suas mazelas morais, Kardec deixou claro que o Espiritismo não pede indivíduos perfeitos, mesmo porque sabe que estes não existem neste planeta, mas sim indivíduos comprometidos com o trabalho de sua melhoria íntima, que redunda em melhoria coletiva. Ou seja, não obstante as nossas limitações inerentes à condição humana, podemos superar nossas más inclinações e tornar o Centro Espírita um local de bênçãos a refletir nosso real compromisso com a renovação.
Em relação a justificativa dos dirigentes de que se não houver bebida alcoólica o evento beneficente ficará às moscas, afirmamos que é desprovida de lógica e bom senso. O Espiritismo não tem compromisso de agradar a gregos e troianos, portanto, não há qualquer vinculo da Doutrina Espírita com bebidas alcoólicas e quantidade de pessoas que haverá em um evento beneficente. O compromisso do Espiritismo é oferecer recursos de esclarecimento para que o ser humano desperte às realidades além da matéria, educando-se a fim de compreender os mecanismos que regem as leis da vida.



O compromisso do Espiritismo é com a sociedade e sua melhoria, tudo que foge ao bom senso e propaga o vício não reflete os ideais da doutrina codificada por Kardec.



Pensemos nisso.

Guia espiritual de Chico Xavier teria reencarnado na Terra

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1618486-15605,00-GUIA+ESPIRITUAL+DE+CHICO+XAVIER+TERIA+REENCARNADO+NA+TERRA.html

Getúlio Vargas

Eu sempre desconfiei muito daqueles que nunca me pediram nada. Geralmente os que sentam à mesa sem apetite são os que mais comem.




Getúlio Vargas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hoje é meu aniversário







GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA








Hoje é um dia de muita alegria
Em especial para o aniversariante:
Eu
Tudo hoje é motivo para festa.
Pude acordar cedo
Experimentei o gosto de estar vivo
Estar vivo e em paz
Paz comigo e as pessoas a volta
Trabalhei
Ví a beleza da criação
No caminho encontrei flores
Ví o sol
E Deus me deu a senssibilidade de ver a sua luz e sentir o seu calor
Falei com pessoas
Sorrí
Rí de mim
Rí comigo
Rí para mim
Cumprimentei alguns cães
Ouví o canto dos pássaros
E percebí que meus sentidos são bons
Minha visão está ótima
Ví que estava rico
Tinha três reais no bolso
Pude pagar um acesso à rede
Os amigos mais queridos me felicitaram
Ouví minhas músicas favoritas
Respirei um ar puro
E no Céu, sei os Anjos de meu Pai Amado, também festejam a minha vida e essa data tão especial
Deus obrigado por minha vida
Por minha saúde
Obrigado Pai por permitir que em minha jornada terrena eu tenha conhecido pessoas tão queridas e amadas
Os meus amigos
São meu porto seguro
Neles posso também confiar
E em momentos de adversidades
São essas Criaturas Pai que me confortam me auxiliam
Obrigado por deixar cruzarem meus caminhos teus anjos aqui terrenos
Os meus Amigos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Milhões de mulheres e crianças podem ser salvas da morte durante a gestação e o parto

Caros amigos, Milhões de mulheres e crianças podem ser salvas da morte durante a gestação e o parto, se os líderes mundiais, que estão prestes a se reunir em Nova York, cumprirem as suas promessas e intensificarem seu compromisso com a saúde materna. Vamos demandar ações imediatas!
Milhões de mulheres grávidas e crianças morrem todo ano por desnutrição ou serviços de saúde inadequados. É chocante, mas se nossos governos cumprirem suas promessas de assistência a mulheres e crianças na cúpula sobre a pobreza este mês, poderemos evitar isto.
Dez anos atrás, líderes mundiais se comprometeram a reduzir drasticamente o vergonhoso número de mortes maternas até 2015, mas na verdade os recursos destinados à assistência continuam muito baixos. Alguns governos até querem fortalecer a assistência para mães e bebês, mas precisam de apoio popular para convencer todos os governos a aderirem.
Em poucos dias, governantes irão se encontra em Nova York. Vamos gerar um clamor global contra essas mortes desnecessárias. Assine a petição abaixo pedindo a duplicação da assistência para mães e crianças – ela será entregue aos principais líderes governamentais na cúpula em Nova York:
https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/?vl

Nos últimos 10 anos, desde o lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, avanços significativos foram alcançados para combater a pobreza – um terço a menos de mães morreram durante o parto devido ao aumento da ajuda e investimento em assistência médica. Entretanto, milhões de mulheres grávidas ainda morrem desnecessariamente e a cada ano 9 milhões de crianças morrem antes de completarem 5 anos.
Já existem estruturas para o envio de assistência para programas de HIV/AIDS, malária e tuberculose, mas não há um sistema similar para a assistência médica para mães e crianças. Especialistas acreditam que a melhor forma de se obter um impacto imediato é assegurando que a assistência prometida seja duplicada e coordenada para levar de forma efetiva a assistência médica às mães e crianças que mais precisam.
Faltando apenas 5 anos para o cumprimento dos Objetivos do Milênio, há o risco dos nossos líderes usarem a crise econômica como forma de diminuir o seu compromisso com as populações mais pobres do mundo. A sociedade civil global sempre foi responsável por liderar a luta contra a pobreza, pressionando os líderes mundiais para agir de forma efetiva, e agora depende novamente de nós. Assine a petição para salvar mães e crianças:
https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/?vl

Constantemente as comunidades mais pobres e vulneráveis se tornam apenas estatísticas em cúpulas internacionais. Na véspera desta importante reunião, vamos nos juntar e dar às pobres crianças e mães uma voz. Assine a petição abaixo:
https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/?vl

Na esperança de um mundo melhor,
Alice, Luis, Alex, Pascal, Mia, Ricken, Ben, Iain, Graziela e toda a equipe Avaaz

Mais informações:
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio:
http://www.pnud.org.br/odm/

Secretário-geral da ONU marca cimeira para se fazer balanço dos Objectivos do Milénio:
http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/Secretario-geral+da+ONU+marca+cimeira+para+se+fazer+balanco+dos+Objectivos+do+Milenio.htm?wbc_purpose=baMODEld%25C2%25A2

ONU chega a acordo sobre Metas do Milênio:
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5iGO5QFoAmKEo-auDVp_ZKssJhgsA



Um momento para agradecer e dividir...

Há situações pelas as quais eu passo, que parece não haver saída para tais, vem o desespero fico sem ver as soluções. Anseio com medo em meio ao pavor, depois vem as alegrias, são rápidas. Sei que há um grande benfeitor velando por mim, e nem mesmo assim o Grande Mestre vem cobrar e ainda não me enviou um boleto bancário.
Fico longos períodos de indagação como poderia eu devolver as graças alcançadas?
E acho que passarei por aqui  sem saber principalmente onde terei errado.
Sei que não tenho a sabedoria e nem o grau suficiente de espiritualidade para ver onde errei  ou acertei.
Tento manter o pé firme e seguir adiante.
As vezes eu tenho muita dificuldade.
franciscocfsantana.blogspot.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um final de semana bom

sábado, 4 de setembro de 2010

"Qual é o meio prático mais eficaz para evoluir na Terra sem se deixar levar pelas más tendências?"

Na questão 919 de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec perguntou:

"Qual é o meio prático mais eficaz para evoluir na Terra sem se deixar levar pelas más tendências?" É o mesmo que perguntar: como chegar à felicidade possível na Terra?
E os espíritos superiores responderam: "Um sábio da antiguidade já disse: conhece-te a ti mesmo".


OPINIÃO

Você se importa com a opinião que os outros têm a seu respeito?
Se a sua resposta for não, então você é uma pessoa que sabe de si mesma. Que se conhece. É autossuficiente.
No entanto, se a opinião dos outros sobre você é decisiva, vamos pensar um pouco sobre o quanto isso pode lhe ser prejudicial.
O primeiro sintoma de alguém que está sob o jugo da opinião alheia, é a dependência de elogios.
Se ninguém disser que o seu cabelo, a sua roupa, ou outro detalhe qualquer está bem, a pessoa não se sente segura.
Se alguém lhe diz que está com aparência de doente, a pessoa se sente amolentada e logo procura um médico.
Se ouve alguém dizer que está gorda, desesperadamente tenta diminuir o peso.
Mas se disserem que é bonita, inteligente, esperta, ela também acredita.
Se lhe dizem que é feia, a pessoa se desespera. Principalmente se não tem condições de reparar a suposta feiura com cirurgia plástica.
Existem pessoas que ficam o tempo todo à procura de alguém que lhes diga algo que as faça se sentir seguras, mesmo que esse alguém não as conheça bem.
Há pessoas que dependem da opinião alheia e se infelicitam na tentativa de agradar sempre.
São mulheres que aumentam ou diminuem seios, lábios, bochechas, nariz, para agradar seu pretendido. Como se isso fosse garantir o seu amor.
São homens que fazem implante de cabelo, modificam dentes, queixo, nariz, malham até à exaustão, para impressionar a sua eleita.
E, quando essas pessoas, inseguras e dependentes, não encontram ninguém que as elogie, que lhes diga o que desejam ouvir, se infelicitam e, não raro, caem em depressão.
Não se dão conta de que a opinião dos outros é superficial e leviana, pois geralmente não conhecem as pessoas das quais falam.
Para que você seja realmente feliz, aprenda a se conhecer e a se aceitar como você é.
Não acredite em tudo o que falam a seu respeito. Não se deixe impressionar com falsos elogios, nem com críticas infundadas.
Seja você. Descubra o que tem de bom em sua intimidade e valorize-se. Ninguém melhor do que você para saber o que se passa na sua alma.
Procure estar bem com a sua consciência, sem neurose de querer agradar os outros, pois os outros nem sempre dão valor aos seus esforços.
A meditação é excelente ferramenta de autoajuda. Mergulhar nas profundezas da própria alma em busca de si mesmo é arte que merece atenção e dedicação.
Quando a pessoa se conhece, podem emitir dela as opiniões mais contraditórias que ela não se deixa impressionar, nem iludir, pois sabe da sua realidade.
Nesses dias em que as mídias tentam criar protótipos de beleza física, e enaltecer a juventude do corpo como único bem que merece investimento, não se deixe iludir.
Você vale pelo que é, e não pelo que tem ou aparenta ser. A verdadeira beleza é a da alma. A eterna juventude é atributo do Espírito imortal.
O importante mesmo é que você se goste. Que você se respeite. Que se cuide e se sinta bem.
A opinião de alguém só deve fazer sentido e ter peso, se esse alguém estiver realmente interessado na sua felicidade e no seu bem-estar.

* * *
Nenhuma opinião que emitam sobre você, deve provocar tristeza ou alegria em demasia.
Os elogios levianos não acrescentam nada além do que você é, e as críticas negativas não tornarão você pior.
Busque o autoconhecimento e aprenda a desenvolver a autoestima.
Mas lembre-se: seja exigente para consigo, e indulgente para com os outros.
Eis uma fórmula segura para que você encontre a autoconfiança e a segurança necessárias ao seu bem-estar efetivo.
E jamais esqueça que a verdadeira elegância é a do caráter, que procede da alma justa e nobre.
Pense nisso, e liberte-se do jugo da opinião dos outros.



Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 10, ed. Fep.
Em 01.06.2009.

As quedas d`agua e as lições de Deus para nós


Deus permitiu a existência das quedas d'água para aprendermos quanta força de trabalho e renovação podemos extrair de nossas próprias quedas.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

OBRIGADO DEUS...

Obrigado Deus, quando no início de semana eu pensei que não haveria uma saída para minhas mazelas, hoje pude sentir tua mão, e receber tuas ações abeçoadas.
A ninguém deveria contar, mas esse é um cantinho que deixo alguns fragmentos de minha vidinha corrigueira e, sendo eu de pouquíssima memória, tenho a necessidade de rever e reler afim de recordar alguns fatos.

Deus já é um pouco tarde peço tua benção...!http://www.google.com/profiles/franciscocfsantana

Ter Amigos




Você pode ter dez amigos
 Você até pode...
...rir com nove;
conhecer oito;
conversar com sete;
se abrir com cinco;
contar com quatro;
chorar com três;
precisar de dois...


... só não pode esquecer de um


portanto estás proibido de me esquecer!!!!!
E eu não te abandonarei.
Mil beijos.














quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Drink

Drink

Diário

Diário

Aos Presidenciáveis

Caros amigos brasileiros,
As eleições presidenciais estão se aproximando e precisamos escolher os nossos candidatos.
A Avaaz fez uma parceria com 10perguntas em um projeto inovador para engajar cidadãos com os candidatos presidenciais. A idéia é bem simples mas a ferramenta é poderosa: as pessoas vota nas suas perguntas preferidas, as 10 melhores serão enviadas aos candidatos, que irão responder em mensagens de vídeo no site.

Vote agora em quais assuntos a Dilma, Serra e Marina deverão responder, e vamos colocar as questões importantes para a nossa comunidade na agenda eleitoral.
Clique agora:
http://www.avaaz.org/po/10_perguntas/?vl

Enquanto a corrida presidencial está tomada por anúncios de TV caros e outdoors bonitos que dizem pouco sobre o caráter dos candidatos, é importante sabermos onde cada candidatos se posiciona sobre diferentes assuntos. As vezes os candidatos mal tocam, ou evitam de propósito perguntas importantes, portanto é fundamental termos a oportunidade de nós perguntarmos, para garantir que os assuntos com os quais nos importamos são endereçados nas plataformas eleitorais e discutidos com a população.
A luta da nossa comunidade contra a corrupção este ano gerou um importante precedente para participação cidadã na política. Nós desafiamos àqueles que achavam que a corrupção era parte da política e que nunca poderia ser solucionada. Mas passar a Ficha Limpa foi apenas um passo para melhorar o governo, conhecendo melhor os nossos candidatos e votando conscientemente é ainda mais importante.
Clique para dizer à Dilma, Serra e Mariano quais assuntos são importantes para você:
http://www.avaaz.org/po/10_perguntas/?vl



Um dia todos os candidatos, não só os presidenciais, mas também os governadores, senadores, deputados e vereadores terão que se responsabilizar e reportar aos eleitores que os elegeram. Juntos podemos construir as ferramentas e canais para fazer isto acontecer.

Com esperança,
Graziela, Ben, Paula, Ricken, Maria Paz, Alice, Pascal e toda a equipe Avaaz

A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 4,9 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas).

Culinária

culinária
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...