Francisco Santana

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cearense. Moro no Lins de Vasconcelos, uma favela próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias - Rio de Janeiro. Sou espiritualista, apolítico. Trabalho na area alimentícia e atuo no setor de confeitaria.

Pesquise

Google Website Translator Gadget

O Blog

Quando decidi criar esse Blog, não tive a intenção de plagiar informações ou promover qualquer pirataria.
Viso somente expandir o conhecimento, reunindo em um só local todo o adquirido através de Amigos online...
Fiz desse Blog um diário virtual. Aqui posto assuntos de meu interesse. Eu o uso para agregar vídeos, músicas, e notícias que as considero úteis. Nele estão fotos e fatos de minha vida. Divido o com os visitantes, porque foi criado como espaço...

sábado, 31 de julho de 2010

Amar as Pessoas

Quem julgar as pessoas não tem tempo para amá-las.

A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.



  



 Madre Tereza de Calcutá



Código Florestal em Perigo

Código Florestal em Perigo






Caros amigos,



Você ouviu falar da briga do Código Florestal no Congresso? Deputados ruralistas querem reduzir dramaticamente as proteções ambientais e dar anistia completa para crimes ambientais.
Não podemos deixar isto acontecer! Uma Comissão Especial já aprovou o enfraquecimento do Código, agora temos pouco tempo até a votação. Nos ajude a construir uma campanha que eles não poderão ignorar. Clique abaixo para apoiar a campanha para salvar o Código:



https://secure.avaaz.org/po/codigo_em_perigo/98.php?CLICKTF



Veja o alerta da Avaaz.org abaixo.



Obrigado!



PS. Se você não puder doar, assine a petição: http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/



-----------------------



Caros amigos,



É chocante, a Comissão Especial da Câmara, tomada por deputados ruralistas, conseguiu enfraquecer o nosso Código Florestal. Porém a lei ainda não foi para votação então ainda podemos salvar nossas florestas.
A campanha pelo Código já chamou atenção em Brasília, houveram algumas revisões no texto e conseguimos entregar a nossa petição para deputados e líderes partidários depois que as nossas 40.000 mensagens foram bloqueadas pela Câmara. Porém vamos precisar de apoio para dar fôlego à campanha e para encarar o poderoso agronegócio.
Nós podemos focar em deputados indecisos, lançar um apelo midiático, organizar ligações em massa e manifestações, estando presente com mobilizações em massa a cada momento decisivo. Nós já somos mais de 650.000 pessoas da comunidade da Avaaz no Brasil, se cada um contribuir R$ 5 as nossas vozes serão ouvidas, como fizemos com a Ficha Limpa. Clique abaixo para contribuir:
https://secure.avaaz.org/po/codigo_em_perigo/98.php?CLICKTF

Nós sabemos que as nossas campanhas funcionam. Algumas semanas atrás entregamos a maior petição pelas baleias a história, diretamente para os delegados da Comissão Baleeira Internacional. A nossa campanha se tornou a principal notícia do BBC World News e ao final, apesar do forte lobby das nações a favor da caça comercial de baleias, a proibição da caça foi mantida.
No Brasil nós sabemos que a nossa comunidade é uma nova e poderosa força democrática – apesar de quase 25% dos deputados responderem a processos na justiça, nos disseram que a Ficha Limpa nunca iria passar, mas depois de construirmos a maior campanha online na história do Brasil, nós vencemos!
Especialistas dizem que a proposta ruralista seria o maior retrocesso ambiental em décadas, permitindo a destruição de 80 milhões de hectares de florestas nativas e dando anistia para todos os crimes ambientais desde 2008. O Código Florestal garante não só a preservação das florestas e as populações que dependem dela, mas também previne as mudanças climáticas.
O poder do modelo da Avaaz é usar a tecnologia para que uma pequena equipe possa gerar o engajamento coletivo de milhões de pessoas. A campanha da Ficha Limpa foi possível com apenas alguns membros da equipe da Avaaz, servindo toda a comunidade no Brasil. Clique abaixo para doar uma pequena quantia para turbinar a nossa campanha, desafiando os ruralistas e defendendo o Código Florestal:
https://secure.avaaz.org/po/codigo_em_perigo/98.php?CLICKTF



A nossa comunidade no Brasil contribuiu para desafiar as convenções e trazer uma nova política, transparente e responsável. Vamos agir juntos novamente e construir este movimento para garantir que as políticas e leis reflitam os interesses de todos nós brasileiros e não somente uma minoria poderosa. Juntos nós podemos construir o Brasil que queremos!



Com esperança,
Graziela, Ricken, Alice, Luis, Iain, Pascal, Benjamin e toda a equipe Avaaz



Fontes:



Mudança no Código Florestal pode resultar no desmatamento de 80 milhões de hectares:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/06/21/brasil,i=198600/MUDANCA+NO+CODIGO+FLORESTAL+PODE+RESULTAR+NO+DESMATAMENTO+DE+80+MILHOES+DE+HECTARES.shtml



Novo código florestal pode agravar ameaça à Amazônia:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/07/26/novo-codigo-florestal-pode-agravar-ameaca-amazonia-917240888.asp
Retrocesso ambiental (Greenpeace):
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Retrocesso-ambiental-/



sábado, 24 de julho de 2010

A típica cara de "putaquepariu"

Essa imagem é de internet e seu autor desconheço, eu a postei para descontrair, quebrar o gelo, é bem bacana

A ambição


Data: 21/07/2010   


A ambição escraviza mais facilmente as almas mesquinhas do que as nobres, do mesmo modo que o fogo incendeia mais facilmente a palha e as choças do que os palácios.
Champfort

  
O muito torna-se pouco com o desejar um pouco mais.



terça-feira, 20 de julho de 2010

Manter a serenidade

Mantenha sempre seu espírito reverente e procure pronunciar palavras de gratidão. Desse modo todos os males que surgirem em seu caminho dissipar-se-ão porque as pessoas que o observam passarão a vê-lo com bons olhos. E aqueles que o tratavam com hostilidade tornar-se-ão seus aliados, admiradores e colaboradores. -

HOJE COMEÇA MINHA SEMANA

Tive um início de semana conturbado, mas nada que tenha ação externa sou o único rsponsãvel por minhas mazelasAlém do horizonteRoberto CarlosComposição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos Além do Horizonte deve terAlgum lugar bonitoPrá viver em pazOnde eu possa encontrarA naturezaAlegria e felicidadeCom certeza...Lá nesse lugarO amanhecer é lindoCom flores festejandoMais um dia que vem vindo...Onde a gente podeSe deitar no campoSe amar na relvaEscutando o cantoDos pássaros...Aproveitar a tardeSem pensar na vidaAndar despreocupadoSem saber a horaDe voltar...Bronzear o corpoTodo sem censuraGozar a liberdade de uma vidaSem frescura...Se você não vem comigotudo isso vai ficarno horizonte esperandopor nós doisSe você não vem comigonada disso tem valorde que vale o paraísosem amorAlém do HorizonteExiste um lugarBonito e tranqüiloPrá gente se amar...Lá Larálarálarálará LaláLá Larálaralarálará LaraláLá Laralaralarálará LaláLá Larálarálarálará Laralá...(2x)Se você não vem comigoTudo isso vai ficarNo HorizonteEsperando por nós dois...Se você não vem comigoNada disso tem valorDe que vale o paraísosem Amor...Além do HorizonteExiste um lugarBonito e tranqüiloPrá gente se amar...Lá Larálarálarálará LaláLá Larálarálarálará LaraláLá Larálarálarálará LaláLá Larálarálarálará Laralá...(2x)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

HOJE ACORDEI CONTRARIADO

Hoje acordei contrariado com pessoas com as quais eu não deveria, querendo ou não eu ainda me acovardo ante as situações que a vida me impõe.
Embora em parte eu tenha desenvolvido tal situação, preciso ter voz ativa, e para muitos a minha submissão dá oportunidade de crescimento, para certas pessoas as quais não aceitam

quarta-feira, 14 de julho de 2010

% VD (diário)

O percentual de Valores Diários inscrito no rótulo  indica com quantos % determinada porção  do produto contribui para atingir  a quantidade do nutriente necessária a satisfazer plenamente , ou seja, 100% , as necessidades da dieta diária básica de uma pessoa. Por exemplo , no caso das proteínas, 50g por dia já são suficientes para atender às necessidadesa de uma dieta normal. Uma porção de 25g de um biscoito pode ter 1g do nutriente, o que corresponde apenas a 2% do Valor Diário, Parece pouco, mas é preciso considerar que em geral, as porções idicadas nas informações nutricionais representa apenas uma pequena parte do conteúdo  total da embalagem  e que, muitas vezes, o consumidor encontra o mesmo nutriente em outros alimentos  que ingere durante o dia.

Monumento a Albert Eistein, localizado em Sobral-UVA


Albert Einstein e Sobral, 29 de maio de 1919

Há 90 anos, ocorria no Brasil o registro do eclipse solar que deu fama a Einstein

Augusto Damineli

Edição Online - 04/05/2009
Pesquisa FAPESP - © Acervo do Observatório Nacional do Rio de Janeiro




Sobral em 1919: local onde foi observado o eclipse em frente da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio
Neste mês de maio celebramos os 90 anos da prova da deflexão da luz pela gravidade, prevista pela Relatividade Geral. As fotografias obtidas em Sobral, no Ceará, foram fundamentais para isso, mas o fato é ignorado por grande parte da comunidade científica. Ele é particularmente importante por ter tornado Einstein conhecido mundialmente e se tornado um dos maiores ícones de nossa era. É relevante recuperar essa memória, não só para o público brasileiro, mas mundialmente, aproveitando a grande visibilidade do Brasil na Assembleia Geral da União Astronômica Interrnacional (IAU, na sigla em inglês) que se realizará no Rio de Janeiro de 3 a 14 de agosto de 2009. /.../





FONTE:
Albert Einstein e Sobral, 29 de maio de 1919

Há 90 anos, ocorria no Brasil o registro do eclipse solar que deu fama a Einstein
Augusto Damineli
Edição Online - 04/05/2009
Pesquisa FAPESP - © Acervo do Observatório Nacional do Rio de Janeiro


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Benjamin Franklin

Os que não aceitam conselhos não podem ser ajudados. Se você não houve a voz da razão, ela chama sua atenção com a palmatória. Benjamin Franklin

Valor Energético

São as calorias(kcal) contidas em um alimento, calculadas apartir das quantidades de gorduras, proteínas, carboidratos presentes:



   INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
                      

  NUTRIENTES           %de VD*       VD de cada nutriente**


-Carboidratos                100%              375 gramas
-Proteinas                      100%                50 gramas
-Gorduras totais             100%                80 gramas
-Goduras saturadas        100%                25 gramas
-Colesterol                     100%              300 miligramas
-Fibra alimentar              100%                30 gramas
-Calcio                           100%              800 miligramas
-Ferro                            100%                14 miligramas
-Sódio                            100%          2,400 miligramas


* A tabela indica 100% porque ao lado encontram se as quantidades recomendadas para consumo diário de cada nutriente.
** Em geral, os produtos não trazem a tabela com as quantidades recomendadas para consumo, mas apenas a anterior, com o percentual com que deterninada porção do produto contribui para atingir o consumo diário recomendado de cada nutriente. As quantidades foram calculadas com base numa dieta de 2,500 alorias(kcal) por dia.


FONTE: AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA                   

sábado, 10 de julho de 2010

Magoas


Nada pode magoá-lo a não ser que você dê poder para alguém o magoar.



Harriet Rubin (escritora)




Camarão

3camarões médios

Um drink

1 dose de aguardente  
1 limão
2 cubos de gelo
Açúcar a gosto

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sobral, a Princesinha do Norte, Ceará

Esta é  a cidade onde nascí em meados de 1974, naqules dias remotos tudo era muito mais difícil; hoje tudo está diferente po progresso por lá já chegou as coisas estão muito melhores ...

Informação Nutricional

Por lei, os alimentos devem apresentar na embalagem suas informações nutricionais. Elas indicam quais nutrientes compõem o produto; a quantidade deles por determinada porção; e o percentual dos Valores Diarios(VD)de refeência der cada um de acordo com uma dieta básica expressa em kcal ou kj

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Veríssimo

Eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é aquela que não tem medo do ridículo.Veríssimo

Aniversário de Dalai Lama

Feliz AniversárioOlá, Eu acabei de assinar uma homenagem ao Dalai Lama pelo seu aniversário de 75 anos e achei que você ia gostar de participar também! Ela será entregue para ele pessoalmente do lado de fora do templo em Dharamsala e o número de pessoas que assinaram será divulgado por toda região. Vamos enviar juntos uma onda gigante de apoio ao Dalai Lama - clique abaixo para participar: http://www.avaaz.org/po/dalai_lamas_birthday/98.php?CLICKTFObrigado! -------------Veja o email original da Avaaz:Caros amigos,O Dalai Lama completa 75 anos hoje. Por muitas décadas ele nos deu esperança, dando um exemplo generoso da sua sabedoria, não-violência e compaixão por um mundo melhor.Agora nós podemos retribuir o favor -- vamos enviar ao Dalai Lama uma homenagem de milhões de pessoas do mundo todo! Ela será entregue a ele pessoalmente em um "muro de felicitações" ao lado do templo de Dharamsala e disseminada por toda a região.Vamos tomar um minuto para juntos homenagearmos o Dalai Lama, e fazer o seu aniversário durar enquanto as pessoas estiverem assinando! -- clique aqui para assinar o tributo -- e depois encaminhe este alerta para pessoas que gostariam de fazer o mesmo:http://www.avaaz.org/po/dalai_lamas_birthday/98.php?CLICKTFO líder espiritual do Tibet passou mais de 50 anos no exílio, e ele continua a pregar a paz e compaixão. Vamos compartilhar com ele o quanto ele é querido e o quanto nos inspiramos pela sua história de vida. Clique aqui para assinar a homenagem de aniversário global ao Dalai Lama:http://www.avaaz.org/po/dalai_lamas_birthday/98.php?CLICKTFCom esperança,Alice, Pascal, Ben, Graziela, Paul e toda a equipe AvaazPS: A comunidade Avaaz tem apoiado rádios, bloggers e tecnologias para impedir a censura, para que haja uma livre circulação de informações para dentro e de fora do Tibete. Nós trabalharemos com estes parcerios nos próximos dias para garantir que as nossas mensagems de aniversário de esperança, gratidão e incentivo do mundo todo, cheguem a milhares de tibetanos e chineses.

O Rio com Sol...

O RIO MANHECEU FRIO COM NENHUMA NUVEM E UM SOL ...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Carta de Seth

Desiderata


Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa,
lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível sem humilhar-se,
mantenha-se em harmonia com todos que o cercam.
Fale a sua verdade, clara e mansamente.
Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.
Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito.
Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você:
isso o tornaria superficial e amargo.
Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.
Mantenha o interesse no seu trabalho,
por mais humilde que seja,
ele é um verdadeiro tesouro na continua mudança dos tempos.
Seja prudente em tudo o que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas.
Mas não fique cego para o bem que sempre existe.
Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo.
Sobretudo, não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira,
pois, no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.
Aceite, com carinho, o conselho dos mais velhos
e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.
Cultive a força do espírito e você estará preparado
para enfrentar as surpresas da sorte adversa.
Não se desespere com perigos imaginários:
muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.
Ao lado de uma sadia disciplina conserve,
para consigo mesmo, uma imensa bondade.
Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores,
você merece estar aqui e, mesmo se você não pode perceber,
a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.
Procure, pois, estar em paz com Deus,
seja qual for o nome que você lhe der.
No meio do seu trabalho e nas aspirações, na fatigante jornada pela vida,
conserve, no mais profundo do seu ser, a harmonia e a paz.
Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano,
o mundo ainda é bonito.
Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz
e partilhe com os outros a sua felicidade".





DESIDERATA - Do Latim Desideratu: Aquilo que se deseja, aspiração.

Este texto foi encontrado na velha Igreja de Saint Paul, Baltimore, datado de 1692.

Foi citado no livro "Mensagens do Sanctum Celestial", do Fr. Raymond Bernard.

O texto é de Max Ehrmannn e foi registrado pela primeira vez em 1927.

Hoje em dia pertence à © Robert L. Bell.

(Obrigada, Alex Fagundes, pelas informações!)



Ajuda de um Anjo/2008

Em 2008 no mês de setembro fui uma fesa em Vila Isabel.
Bebí muito e não dei conta de voltar para casa

Saudades do tempo de menino, que apesar da fome, corria se nos pastos secos e com liberdade

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Gigante Vermelho

COSMOS

O Som dos Planetas

Eu no universo


Me pego a imaginar a imensidão do mundo lá fora e o quanto eu ainda tenho arrogância e orgulho. O quanto sou pretencioso, egocêntrico. E por mais que esforcer me, esses sentimentos não me largam. Busco uma maneira prática para aprender a conviver com os tais, sem magoar e ferir o próximo, mas alguém que conseguiu não pode ainda me ensinar.



 Paulo Coelho disse que devemos perdoar os inimigos por que Deus nos perdoa e nos ama e mesmo assim continuamos a pedir lhe perdão, quando não damos conta de nos perdoar a si mesmo

Devaneios-Julio Iglesias

Um momento no trabalho

Hoje no trabalho durante um intervalo, fiquei pensando que revolução estaria acontecendo naquele momento em meu organismo, a ciência já forneceu alguma explicação, no entanto o fascínio pelo desconhecido é grande.Embora não haja necessidade de ir ao quintal de casa para encontrar algo tão complexo e bonito, apenas me basto. Sei quando estou com raiva há uma deformidade orgânica, a voz tremula, as pernas ficam bambas e o rosto roboriza. Nos momentos de alegria me extasio, o que os mediuns chamam de transe, deve ser o que sinto. O corpo relaxa, sinto a leveza do bem estar. Mas não foi nada disso. Parece até que a pobreza e a minha auto eliminação dia a dia incomodam...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Obrigado a galera brasileira

Obrigado a seleção pela alegria nos dias anteriores..

O dia de fim de copa do mundo

Não é propriamente o fim da copa mas para a seleção do brasil chegou o fim da copa derrotados pela Holanda...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

UM BONITO VIDEO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...